Apresentado o cartaz oficial do Círio 2021 de Maracanã

 




O Cartaz do Cirio de Nazaré 2021 de Maracanã, é uma oferta da Prefeitura Municipal, pelo Prefeito Reginaldo Carrera, por meio da SECCET - Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo, e foi criado pelo Diretor de Comunicação do Município, Leafar Rafael.


O cartaz da Festividade em honra a Nossa Senhora de Nazaré, deste ano, traz o tema "Nossa Senhora de Nazaré, exemplo de Comunhão - sozinho não dá, só dá com a família, os jovens e as comunidades". Os elementos presentes na peça simbolizam "Maria como a luz do mundo, sustento da Igreja, símbolo de amor e fé".


O conceito gráfico foi construído para dar destaque a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, vestida com o manto oficial do Círio de 2020. Na moldura estão presentes as colunas da porta de entrada da Igreja de São Miguel Arcanjo, em Maracanã, e destacando a figura de Maria como um dos alicerces mais forte da Igreja, sendo, portanto instrumento de firmeza, amor e dedicação.


Na composição das imagens, os vitrais da parte superior da porta de entrada da Igreja Matriz de Maracanã, montam o Sol. A áurea iluminada por trás da cabeça e da coroa de Nossa Senhora enaltecem Maria como Luz do mundo, iluminando os nossos passos e nos conduzindo no caminho certo para a vida em comunhão na igreja, na família, nas comunidades, sempre sob a proteção de Deus Pai.


O Cartaz é adornado com flores vetorizadas que simbolizam a delicadeza e beleza de Nossa Senhora, representando a importância da figura de Mãe na instrução da fé, dos bons costumes e na construção de uma sociedade justa, de bom carácter, com mais beleza na alma e no coração.
Com as cores rosa, salmão e amarelo, o Cartaz do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2021 apresenta calmaria, leveza e nos proporciona à reflexão.

 

Reprodução: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanã

 

Postar um comentário

0 Comentários