A saudação do poeta caboclo Emanuel Pereira ao governador Helder


AMANHÃ, A FESTA É NOSSA!

Arquivo do Blog

 

 

A gestão presente do governo Helder Barbalho aporta no Mocoóca e autoriza o início da pavimentação da estrada do Campo da Mangaba.


Construída nos anos 60 na gestão do prefeito Oacir Ferreira, essa via de integração surgia para quebrar o isolamento de comunidades no entorno do campo e fomentar melhorias na região, antes, só atingidas pelos igarapés, ou a quem se arvorava a enfrentar as veredas existentes.
 

Partindo do antigo quilombo da Vila Chata, esse corredor rodoviário se estende até a beira do Furo do Mocoóca, numa extensão de 32 quilômetros, cortando de extremo a extremo uma faixa de terra com vegetação diferente, típica do Cerrado no meio do bioma amazônico, cuja beleza cênica encanta o visitante.


O empreendimento trouxe um significativo desenvolvimento na região, muito embora a carência na manutenção da estrada, principalmente, na época invernosa.
"Amanhã será outro dia..."
O sonho vai sair do papel e se tornar realidade - a expansão econômica, turística e social irá florescer no pedaço; com certeza!
Esqueçamos de quem foi a iniciativa para tornar viável esse intento. Sejam de movimentos comunitários ou de intermediações políticas.
 

Na verdade, o paladino dessa conquista é o caboclo de pé no chão que há tempos esperava por esse olhar de atenção.


Dizer e agradecer pelo êxito da missão, que conta com a sensibilidade do jovem governador que tem se mostrado afável com os pleitos reivindicados para à boa terra.
Helder Barbalho será o terceiro governador a visitar a região do Mocoóca, o que acontece na gestão do prefeito Reginaldo Carrera.
 

Em 1992, o então governador Jáder Barbalho esteve por lá em companhia do prefeito Raimundo Botelho e comitiva, inaugurando microssistemas de água e outras melhorias.
 

Em 2004, administração Rafael Reis, o governador Simão Jatene inaugurava o projeto "Luz Para Todos", que leva energia para a região do Maiandeua e Algodoal.
 

Que venham outras "manhãs de setembro" promissoras.
 

Fico por aqui rabiscando um pequeno recado:


"Vamos pegar carona nessa ascensão de desenvolvimento que o Pará vivencia e colher ainda mais resultados positivos para a nossa casa..."
Vamos ao Mocoóca!
Seja Bem Vindo, governador!


BENZA DEUS!

 

Postar um comentário

0 Comentários