O adeus do "Seu Diquinho"

 


Era uma tarde do dia 13 de março de 2013 e dona Persida sentada na varandinha da casa simples na ilharga do rio na agradável vila de Bom Jesus em Maracanã. O esposo "Seu Diquinho" lembrou-se que no outro dia era aniversário da amada e companheira de muitos anos. De bate pronto disse: "Minha velha vou colocar umas linhas na água, pra despescar na madrugada um peixe grosso pra gente almoçar no seu aniversário". Dona Pérsida, mulher de muita fé, inspirada na biblia e na harpa cristá, passou a orar pela boa pescaria.

Na madrugada, "Seu Diquinho" que também era home de fé embarcou em seu "casquinho" e seguiu para o local onde estavam as linhas de pesca. Na primeira, uma gurijuba de 33 quilos e em outra linha uma gurijuba de 26 quilos. "Seu Diquinho" embarcou os dois peixes com muita dificuldade, mas conseguiu e o dia foi só de celebração e gratidão pelo aniversário da esposa e ainda por dividir com os vizinhos o resultado exitoso da pescaria.

Diquinho era amigo do blogueiro! Raimundo Marques Loureiro, 61 anos, faleceu na quinta-feira (5), após uma luta incansável de mais de 02 anos contra os graves problemas renais, intensificados pela diabetes. A esposa é a professora Pérsida, aposentada, agora viúva e que está em luto pela partida prematura de seu companheiro de vida. Dois personagens maravilhosos de uma história de vida linda, feliz e cheia de simplicidade.

Diquinho fez muito por Maracanã, articulador político e comunitário, teve um tempo que era "restauranter" na praça de São Miguel Arcanjo e foi na RESEX, ao lado de sua comadre Mocinha, que muito fez pela gente extrativista de Maracanã.

Foi uma amizade terrestre longa e certamente haverá reencontro na fé e o que fizemos na convivência foi prosear bastante e comer muito peixe, siri, caranguejo e, lógico, muita arraia - que era o preferido de meu amigo Diquinho. Não faz muito tempo, ele foi em um lanche às proximidades de sua casa e levou uma "cumbuquinha" na mão. Disse ao chapista que queria um sanduíche, mas não com hamburguer. Curiosos para saber o que havia na "cumbuquinha"? Arraia com certeza!


Descanse em paz meu amigo!


Por Icaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários