Diga-se de Passagem

Fortal de Maiandeua


 

O verão em Julho foi mesmo da praia da Fortalezinha, ilha de Maiandeua, que consolidou-se no coração dos veranistas como um dos melhores lugares da região para um bom banho de mar e assistir o pôr-do-sol.

Fortalezinha já registra veranistas e turistas há muito tempo, todavia, nos últimos anos cresceu a procura e isso tem trazido benefícios para Maiandeua, com a abertura de novas pousadas, restaurantes e bares.

Há muito lugares lindos, mas nos últimos tempos Fortalezinha tem dominado à paisagem.

 

Lider em Castanhal


 


O grupo Líder decidiu mesmo investir forte na cidade modelo de Castanhal, além da loja Home center que constrói em frente à praça do Estrela - que terá supermercado, magazine, materiais de construção, farmácia, ótica e salas de cinema - também adquiriu dos herdeiros o terreno ao lado de seu supermercado na Floriano Peixoto, centro de cidade, e vai dobrar o tamanho do loja.

Ilha das onças


 


A famosa ilha em frente à cidade de Belém que tem de tudo no âmbito ambiental e turístico, menos as onças, poderá em breve se transformar num espaço com vários projetos de condomínios de luxo.

Bem na ilharga da capital, pode se tornar no novo point dos ricos do Pará e quem sabe também a casa de verão de gente de fora que ama a Amazônia.


 São Chico


 

 A terra boa da seringa e da forte agricultura já respira o embate eleitoral do ano que vem. Como a cidade é muito "linkada" no polo Castanhal, os ares estão sendo melhores para a vereadora da cidade modelo Paula Titan que concorrerá à uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O coordenador da pré-campanha de Paula é seu pai Paulo Titan, o atual prefeito de Castanhal e que tem muitas amizades na cidade vizinha.

Sena de Ouro

 


O prefeito de Salinas Kaká Sena (PL) melhorou bastante sua atuação à frente do executivo e começa a tocar várias frentes de trabalho com asfalto, paisagismo e melhorias em vias públicas da periferia da cidade.

Os conselhos que dirigem seu entusiasmo vêm de seu pai, conhecido na cidade como Sena e que é bom articulador e gente boa, pessoa de fácil amizade.

O patriarca


 

A configuração da participação da família Gomes em Salinópolis começa tomar outro rumo, já que a candidatura de Paula Gomes (PSD) foi mantida na reeleição para a Alepa. O ex-prefeito Paulo Henrique estuda uma possibilidade de concorrer a federal a convite do governador.

Porém, nas esquinas de Salinas se fala que o patriarca Di Gomes estará desimpedido pela justiça e poderá ser o candidato da família para enfrentar o atual prefeito Kaká Sena no próximo pleito municipal. Di é um cara fora de série e um grande vitorioso em eleições. Quando se fala em Salinas, já elegeu gente do jeito que quis.

 Vencedor


 

O prefeito Tarrafa (MDB) de Curuçá, após um longo tratamento médico no Hospital Porto Dias em Belém, teve alta e venceu à covid 19. Um dos gestores mais bem avaliados de municípios do Pará, contou a todo momento com a oração e a torcida do povo de Curuçaense que esperava ansiosamente pela volta do prefeito.

No retorno, já iniciou suas ações para agilizar o trabalho em todas as regiões do município, que não pararam durante o tratamento do prefeito.


TransMaú


 

O governador Helder assinou a autorização para o asfaltamento da Rodovia estadual PA-220, a conhecida "Transmaú", que dá acesso as diversas vilas em Marapanim -Matapiquara, Arsênio, Maú, Cruzador, Jarandeua e toda a região do Alto Doce.

A obra é um antigo anseio do povo da região e contou sempre com o líder César Barroso, que cuidou junto a deputada Elcione sobre a emenda. Na solenidade de assinatura, o festejado prefeito Anderson Dias agradeceu ao governador.

Asfalto


 

A TransMaú, além de diversas vilas de Marapanim, integra também com acesso mais facilitado diversas comunidades de Maracanã, Curuçá e Magalhães Barata. “Quero registrar que 80% dessa obra será em Marapanim, mas é uma obra de integração regional, com benefícios para tantas cidades, como Curuçá e Maracanã”, disse o governador.

A próxima Ordem 


 

A próxima solenidade de assinatura pode acontecer em meados de setembro, quando o governador Helder possivelmente estará em Maracanã reinaugurar a escola Presidente Kennedy e assinar a ordem de serviço de asfaltamento da rodovia Pa 430, um grande sonho dos moradores da região do campo das Mangabas e do Mocoóca.

Além de favorecer diversas comunidades, a 430 será um novo caminho seguro e pavimentado para a Ilha de Maiandeua de Maracanã, onde brilham as praias de Fortalezinha e Algodoal.

5 anos da SEA Telecom


 

A Sea Telecom que nasceu em Castanhal, já é a terceira operadora de internet do Pará e a maior da região nordeste paraense. 

No próximo dia 14, comemora 5 anos de funcionamento e vai reunir em sua loja de Castanhal diversas celebridades das redes sociais e do universo musical. Te liga!

Fake News


 

As redes sociais de Maracanã tem sido um terreno fértil para o uso de postagens sem assinaturas e de credibilidade duvidosa. O Blog volta a reafirmar que não compactua com redes de fake news e repudia todas as postagens que têm no anonimato o pano de fundo da publicação.

A linha editorial do Blog sempre será pautada na transparência, como diz o dito popular: "matamos a cobra e mostramos o pau". Aqui tudo é assinado e às vezes até processado. Mas, tem nome e sobrenome.

Ciclofaixas


 

A Prefeitura de Castanhal trabalha nos últimos dias na construção de ciclofaixas no centro da cidade. a Avenida Marechal que atravessa o bairro Ianetama já recebeu o novo equipamento que melhora a mobilidade da cidade.

Agora a Avenida Barão do Rio Branco também recebe obras para em breve entregar aos ciclistas e trabalhadores as novas faixas. Viva!

Gestor bem avaliado


 

O prefeito Normando Riachão (PSDB) é o prefeito melhor avaliado por aqui por perto. Suas obras e serviços têm se destacado em Igarapé-Açu. Após revitalizar os espaços públicos como praças, balneários e ruas com nova pavimentação, sobrou até um tempinho e caixa para repaginar o gabinete municipal. 

O local era sem cor e sem vida e por isso ganhou um novo formato e móveis novos. Certíssimo, prefeito!

São Miguel


 

Aconteceu no domingo, 08 de agosto, durante a Santa Missa na Igreja de São Miguel Arcanjo em Maracanã a apresentação do Cartaz da Festividade 2021. O tema "SÃO MIGUEL, EXEMPLO DE COMUNHÃO e o subtema SOZINHO NÃO DÁ, SÓ DÁ COM A FAMÍLIA, OS JOVENS E AS PEQUENAS COMUNIDADES".

Compondo o fundo do cartaz, representação da comunhão e a família e a foto do mosaico em mármore e granito que fica no altar da igreja Matriz de Maracanã. Ainda na peça, flores da mangabeira, como alusão a região da Mangaba em forma de representatividade às comunidades de Maracanã.

Sob a Lua no mangue


 

 

O restaurante do surfista Noélio Sobrinho às margens de um braço do rio Sampaio na ilha do Atalaia vai reunir gente bonita e badalada no próximo dia 21. O luau promete ser agitado e além da cozinha especialista em culinária amazônica, os drinks e cervejas vão rolar sob o embalo de música boa e o olhar da lua de verão.

A novidade ficará por conta dos passeios noturnos em caiaques. Fique ON...

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não entendo em que sentido a transmaú vai ser importante.. Se a estrada de Santa Maria fosse asfaltada aí tudo bem, mas não vai ser. Ainda fica distante ter que dar a volta e pegar a estrada de Magalhaes Barata e ter acesso a transmaú

    ResponderExcluir