Só há um caminhão "Papa Lixo" preparado para a coleta de resíduos sólidos e conquistado por meio do governo federal no município de Maracanã. No fim de semana, sem manutenção preventiva, o veículo apresentou problemas mecânicos e parou de circular, deixando a rota de coleta e limpeza descoberta no centro da cidade e arredores. O lixo acumulou e moradores ganharam as redes sociais em reclamações e tiveram que improvisar, mantendo o lixo em casa ou nos quintais, já que nas ruas, animais de pequenos portes rasgam os sacos de lixos e acabam por sujar as vias públicas. Hoje uma caçamba e um trator foram disponibilizados para a limpeza em substituição ao caminhão Papa Lixo.
O blog recorreu à Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracanã que respondeu o seguinte:
"Não é verdade que o carro coletor de lixo não passa a mais de quatro dias fazendo coleta.Na segunda feira, dia 12/07, o caminhão coletor não rodou por problemas mecânicos, mas ontem, terça feira dia 13, foi colocado um outro veículo para substituir e não paralisar a coleta.
No sábado a coleta é realizada somente nas avenidas principais e mercado. A coleta do lixo segue normalmente. Previsão de retorno as atividades amanhã; enquanto isso, o veículo substituto continuará fazendo a coleta".
0 Comentários