Seu Bastico e a Terra do Carimbó



Seu Bastico, como já se sabe após a estreia da coluna, é um senhor simpático, viúvo, morador ribeirinho, aposentado e que complementa a renda com a produção de beijús. Mas é apaixonado pela vida política. Na verdade ele nunca teve cargo, nada assim, mas vivencia 24 horas as nuances do universo político. Na última campanha foi um baluarte nas caminhadas, bandeiradas e xavecadas e agora continua sendo um ardoroso guardião do Rei da "Terra do Nunca", nosso guia maior, acreditando piamente que o homem é da mudança, da honestidade, bom prezador do dinheiro público. Seu Bastico tem acompanhado pelo celularzinho Obabox - que comprou na Radisco de Salinas noutro dia quando seguiu no ônibus que vinha da vila da Penha - as boas aventuras e os suados trabalhos do Rei. Eu ia esquecendo de dizer que Seu Bastico acredita em tudo o que diz e publica o Rei da "Terra do Nunca" e acha que estamos diante do melhor reinado da história. Sabe, ele nunca amou um Rei tanto assim, mesmo sendo amigo antigo de um rei deposto. Bem, Bastico é fiel para seu Rei e está maravilhado com as ações do REINO em outras paragens, isso tem sido tão bom e fazia tempo que a "Terra do Nunca" não mantinha tanta amizade com os vizinhos.

A foto é mera coincidência e veio para a coluna por erro do digitalizador


Seu Bastico tem razão: os reinos se uniram para agradar um ao outro. E nosso Rei anda muito cansado, o homem trabalha demais, recentemente ajudou na inauguração de uma unidade de saúde no reino da terra do carimbó; também ajudou na festa de 126 anos do reino da terra do carimbó; participa de almoços de trabalhos do reino da terra do carimbó; e tem também acompanhado os serviços de limpeza dos ramais e dos balneários da terra do carimbó para o verão de julho. Nunca nossos reinos foram tão unidos e agora já sabemos clara como a luz do sol, que os subalternos "de lá" estão tiririca com o reinado da terra do carimbó e sabemos também que os súditos "de cá" estão tiririca com o reinado da Terra do Nunca. Então fica combinado assim:  a corte do reino da Terra do Nunca elogia o Rei da terra do carimbó e vice versa. Seu Bastico está muito feliz! Afinal, não podemos contrariar Seu Bastico, ele é caboclo bom e acredita em tudo que dizem!


Seu Bastico é um personagem criado por Ícaro Gomes.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O prefeito Reginaldo fica babando ovo do prefeito de Marapanim, enquanto nossa cidade de Maracanã tá tendo um retrocesso jamais visto em sua história, isso é triste e lamentável.

    ResponderExcluir