Na praia do Cocal na ilha do Atalaia a energia boa da fé


 

Não são muitos que conhecem a praia do Cocal na ilha do Atalaia em Salinópolis. Afinal o acesso é pela propriedade do médico João Felício, inclusive parte da área já doada para a Universidade Federal do Pará para a construção de seu Campus. 

No local uma construção antiga na base de pedras e cal e uma exuberante paisagem com muitas áreas verdes e a bela faixa de areia. É como um oásis em meio a balbúrdia que se tornou a praia do Atalaia cheia de potentes carros de todas as cores. 

Antes da pandemia, a área sempre foi cedida para a Arquidiocese de Castanhal da Igreja católica que reunia centenas de fiéis na caminhada da juventude, que acabou se tornando tradicional atraindo jovens de católicos de todos os cantos. O evento só foi mesmo interrompido devido a pandemia, mas certamente retornará no ano que vem.

Pra matar a saudade de toda essa energia boa e de fé do local, uma linda imagem de May Ramos postada recentemente nas redes sociais.

Eu quando morei em Salinas sempre acompanhava meus compadres Rei e Ronaldo (In memorian) e o Diquinho para a estonteante emoção de despescar curral no local.


Da Redação

Icaro Gomes

Imagem: May Sales Ramos

Postar um comentário

0 Comentários