Força, Kaio - Rede de solidariedade é criada para ajudar jovem que teve braço amputado




Uma Vakinha digital foi criada para ajudar o jovem Kaio que teve o braço amputado em Belém, após infecção. A família acusa o hospital de Maracanã de negligência no atendimento e transferência do rapaz. 

MARACANÃ- PARÁ -Durante uma partida de futebol no dia 29 de junho, o jovem Kaio Monteiro Cabral, 24 anos, sofreu uma lesão ocasionada por uma queda e imediatamente foi levado ao Hospital Municipal de Maracanã, por volta das 18 horas. Segundo a família relata, um Raio-x, no local comprovou fratura exposta. O Hospital em nota afirmou que realizou todos os procedimentos necessários, inclusive para a transferência do paciente. Porém, a família alega que o atendimento não foi adequado, ficando o jovem na fila de espera por um leito, pois o procedimento não poderia ser feito em Maracanã. O leito estaria disponível para o dia 02/07/2021. 

A família afirma que devido as dores fortes e constantes, assinou um termo de responsabilidade e levou o jovem à outro centro, na rede particular do município de Castanhal Pará, no dia 01/07/2021, onde foi confirmada a fratura exposta e infecção, nesse caso foi conduzido imediatamente à UPA da cidade de Castanhal para fazer a limpeza e medicação. No dia 02/07/2021 foi encaminhado para o Hospital Maradei em Belém, para o leito solicitado pela UBS de Maracanã e devido a gravidade em seu quadro clínico foi novamente transferido para o Hospital Metropolitano para a amputação de seu membro esquerdo.

A triste história deste jovem maracanaense, que trabalhava como cuidador de idosos, gosta de jogar futebol e ainda por cima canhoto - sua habilidade maior era com seu braço esquerdo - ganhou as redes sociais e agora seus amigos e familiares criaram uma rede de solidariedade para seu tratamento médico necessário e mais a frente a colocação de uma prótese.

Então você pode ajudar ao Kaio acessando a Vakinha Digital: 
https://vaka.me/2223082

OU PELO PIX:  91985827518  Karina Monteiro Cabral


Da Redação
Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários