Escolhidas as duas melhores obras de Prefeituras do Pará: Um letreiro e um balanço




Não adiantou o prefeito de Capanema, Chico Neto, inaugurar novo e moderno centro comercial, nem o terminal municipal e muito menos um Shopping popular para ambulantes; não adiantou o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, reformar e adequar as unidades de saúde Nova Águas Lindas, Icuí, Águas Brancas, Heliolândia Rural e Cidade Nova. Muito menos adiantou o prefeito de Castanhal, Paulo Titan, entregar dez quilômetros de asfalto nas ruas de seu município. Nada disso contou!

Prefeito de São Miguel inaugura balanço na orla em plena pandemia


Duas obras na região ganharam destaque e foram escolhidas pela estagiária do Blog como as melhores executadas por Prefeituras no Pará. Uma delas é em Maracanã, cidade distante 160 Km da capital e que ganhou um belo letreiro entregue pelo prefeito Reginaldo Carrera na orla da cidade. O outro destaque é em orla também e vem da cidade ceramista de São Miguel do Guamá, onde o prefeito Eduardo Pio X entregou agora em julho um vistoso balanço na orla da cidade. Não restam dúvidas que os dois empreendimentos públicos são belos e trazem nova estética para a frente da cidade, mas realizados em momento inadequado, pois estimulam aglomeração. 

Em comum, os dois municípios convivem com denúncias graves na área de saúde e o festival de bobagens em orlas segue na contramão das demandas da Saúde no momento de enfrentamento da covid 19. Em São Miguel, moradores reclamam que faltam medicamentos e quando falta luz no hospítal, os pacientes sofrem ainda mais porque a unidade está sem gerador de energia. O equipamento quebrou e não foi para conserto.


Prefeito de Maracanã comemora letreiro na orla em plena pandemia, enquanto hospital agoniza. O elemento pescada ainda na foto foi retirado já que a estrutura rachou


Já em Maracanã, a reclamação dos pacientes é quanto a falta de médicos, medicamentos, pagamento de TFD, corte nos salários dos profissionais da área e até o corte da comida para os platonistas do SAMU.


O momento é de pademia, mas há prefeitos que preferem fotos em letras grandes e balanço, em detrimento da saúde.


Da REdação

Estagiária do Blog

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vcs gostam muito é de criticar ,quero vê vcs estando lá fazer melhor .

    ResponderExcluir