Diga-se de Passagem

Lidiney na Agricultura

 Lidiney Teixeira Prado

O prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera(PL), mandou publicar ontem ato de nomeação do ex-vereador Lidiney Prado como o novo secretário de Agricultura e Pesca do município. Lidiney foi aliado na campanha do prefeito e é bem articulado com a classe política local.

Terá a missão de substituir Mauricio Rocha, que por sua ligação com o SENAR e outras repartições vinha conseguindo movimentar o setor.

 

Bistrô em Igarapé-Açu

 


O Pub Choperia Bistrô chegou na cidade de Igarapé-açu mudando conceitos. Além do chopp estupidamente gelado e tábuas de frios, cervejas de marcas conceituadas, o espaço prima pela boa música pop, sertaneja, mpb e tudo o que é bom.

O bar que já ganhou fama por ser bem frequentado fica na ilharga da Paróquia da cidade. Até o prefeito local já conferiu o local que representa o chopp artesanal caboca que faz o maior sucesso na capital.

O julho no Sal

Pode ser uma imagem de corpo d'água
Reserva no Hotel Solar

Segundo o jornalista Marcelo Marques, o "Bacana", Salinas terá novidades no verão. A Prainha - balada voltada para a galera “não tão jovem”, no Farol Velho vai funcionar a todo vapor; Aya - restaurante no Farol Velho também com DJs se apresentado. Ainda no Farol o Salinas Sal Beach Club - balada pra galera jovem.
Na praia do Atalaia, o Balaco Beach - restaurante com música ao vivo  e Zin Beach e Arena Atalaia - baladas pra galera jovem.
E tem todo o charme do projeto dos arquitetos Perlla e Jr na barraca da Atalaia Inn. Tem opções então para todos os gostos.

Na cidade o trapiche charmoso do Hotel Solar e às proximidades da ponte do Atalaia, o meu preferido Mangue Beach com culinária amazônica e esportes radicais como a prática de Caiaque.

O bombeiro

 


Muitas pessoas vêm tentando tirar do trilho a amizade do prefeito atual de Maracanã, Reginaldo Carrera e o ex-prefeito Tinô dos Santos. Tinô quando está em sua casa tem sido um verdadeiro apagador de incêndios e quando um aliado é mais consistente em criticas ao governo, ele ensina que há necessidade de paciência e que as coisas vão se ajustando.

Pelo jeito a parceria será duradoura e as apostas de briga ficaram pra trás, já que o governo completou seis meses ontem.

Velhaco

 


Os moradores da vila da Penha e de outras no entorno da região ribeirinha de Maracanã, estão com a pulga atrás da orelha. A caçamba locada para realizar os serviços de transporte de materiais para curral de pescadores e atender outras demandas da região já está com atrasos de três meses no pagamento do aluguel e a qualquer momento o serviço pode descontinuar.

Já o automóvel locado também pela Prefeitura de Maracanã e que transporta os profissionais para as Unidades de Saúde da Família também já entrou no terceiro mês de inademplência.

Kaká na Penha

 


Semana que vem uma comissão de moradores da região da Penha e outras vilas receberá a visita do atual prefeito de Salinópolis Kaká Sena(PL). O jovem prefeito recebeu o convite dos moradores para discutir a questão da manutenção da rodovia PA 442 que liga a vila de Nazaré em Pirabas até a vila do Mota em Maracanã.

Kaká com Luth

 


O prefeito de Salinas, aliás, que está em rota de colisão com seu primo e ex-prefeito Paulo Henrique Gomes, resolveu que não pedirá votos para sua prima deputada estadual Paula Gomes (PSD).

Já alinhou sua equipe de trabalho para encorpar o nome do deputado estadual Luth Rebelo que o tem ajudado abrindo portas no governo do Pará. Luth já é parlamentar reeleito e seu pai mantém negócios em Salinópolis: postos de combustíveis, Rádio Litoral FM e um hotel na cidade. 

Reginaldo vai de bola dividida

 


O prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL), já decidiu que no ano que vem dividirá sua equipe no apoio do deputado federal de seu partido, Cristiano Vale (PL) e no nome da deputada estadual e que será candidata a federal pelo MDB Renilce Nicodemos.

A estratégia de Reginaldo será conquistar dois parlamentares e contar com mais apoio nas emendas no orçamento federal.

Helder quer PH

 


Aliás, o ex-prefeito de Salinas, Paulo Henrique Gomes, que seria candidato a deputado estadual no lugar de sua irmã Paula Gomes, poderá mudar a estratégia, caso aceite o convite do governador Helder Barbalho que o quer candidato a deputado federal pelo MDB da região.

PH anda pensativo, mas considera o convite, pois o MDB fortaleceu-se e deverá conquistar de 5 a 6 cadeiras federais, já que tem grandes nomes na disputa dos votos dos paraenses.

 Preços abusivos I

 


Há muito tempo é tradicional na viagem de veranistas a caminho de Salinópolis, uma parada agradabelissima ali depois do 21 na BR 316, entre Castanhal e Santa Maria do Pará. O grande problema é o bolso.

O mix de lanchonete e coisas do campo tem um cardápio caríssimo, um dos mais altos de todo o estado do Pará. Preços de sucos, sanduíches e pães são de "tirar o couro" de qualquer um!

 Preços abusivos II


 

Na mesma linha de carestia que afasta os turistas, um grande complexo hoteleiro na beira da praia, na ilha do Atalaia, em Salinópolis, pratica preços exorbitantes em seus restaurantes e bares. O local é lindo, charmoso, cheio de piscinas e até correnteza artificial para boias e bar molhado.

Mas, para não esticar a conversa, uma cerveja long neck da marca Heinekken que no supermercado Mix Mateus custa R$ 4,49 é vendida no bar do resort por módicos 14 reais, fora a taxa de serviço. Assim não tem turismo que alavanque!

Vazajato

 



Um servidor concursado em período probatório esqueceu no computador de trabalho em sua secretaria em Maracanã, o Whatsapp Web aberto com mensagens bem comprometedoras. De imediato, o servidor foi afastado pelo secretário da administração, Paulo Alves e foi aberto um procedimento administrativo.

Entre as conversas, vários memes criados com figuras públicas de Maracanã e uns pedidos a ex-secretário de materiais da Secult que não entraram no inventário da transição de governo ano passado. À conferir!

Não convidem para o mesmo Avuado


Responsáveis pela Escola de educação Infantil "Pequeno Mundo" estão uma "arara" com a secretária de educação de Maracanã. Segundo apuraram na internet no Portal do FNDE, a Secretaria descontinuou o convênio com o estabelecimento escolar, mas continua utilizado o nome da escola com a quantidade de alunos para aumentar os repasses federais.

O Blog já pediu a Semed para comentar o assunto.

A volta do pastor Marcelo


 

O reverendo Marcelo Silva, que já pastoreou a Igreja Quadrangular na cidade de Maracanã e esteve em outras paragens, inclusive, na bela cidade de Tucuruí, achou por bem descontinuar sua atuação na Quadrangular.

Porém, continua na obra de Deus e voltará a servir em Maracanã agora em outra denominação religiosa. Bem vindo, querido!

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O que fizeram com a Escola Pequeno Mundo é o cúmulo da maldade, despeito, ódio e crueldade.
    Uma escola infantil tão querida e conceituada na cidade e que sempre manteve um nível de compromisso é qualidade foi desabilitada e desativada.
    Maracanã só para os puxasacos

    ResponderExcluir