Diga-se de Passagem

Lupa no Portal



O Blog vai se debruçar com pente fino e lupa de muitos graus no Portal da Transparência do município de Maracanã, que ficou meses sem atualizar os dados, contrariando os preceitos legais de responsabilidade fiscal. No birô da Redação denúncias acumuladas de tudo que é tipo sobre os seis meses de novo governo.

Sabe-se que tem coisa cabeluda para vir à tona, ser descoberta e publicada, portanto, estamos de olho!

O mês de agosto promete muito, muito, muito!


A resposta da SEMED 

 



A secretaria de educação de Maracanã respondeu em nota por meio da Assessoria de Comunicação sobre pedido de comentário da situação atual da Escola Pequeno Mundo que encontra-se paralisada, mas os responsáveis alegam que a Semed mantinha o uso dos dados. A Semed respondeu : "a escola encontra-se paralisada, haja vista o ofício solicitando a paralisação junto à Coordenação Estadual do Censo Escolar. Os recursos pelo FNDE, que aparecem no portal transparência, são referentes ao ano de 2020, tanto da Merenda Escolar, quanto transporte e outros. Aguarda-se que no Censo Escolar de 2021 a escola venha paralisada". O Blog consultou sobre procedimentos neste caso e a Semed tem razão.

União no Sal


 

Kaká Sena (PL), o atual prefeito, dizem "os meninos que vivem na bacia" se aproximou bastante do empresário Max Denner (foto), que foi seu concorrente em 2020. Com o rompimento do alcaide com o primo e ex prefeito Paulo Henrique, Kaká e Max andam se encontrando e quem sabe acertando uma parceria para o futuro.

Os passos de ambos em 2022 já trarão à tona algumas dicas sobre "como será o amanhã, me diga quem souber".


Nova entrada do Atalaia



Aliás, o prefeito do Sal Kaká Sena (PL), entregou neste fim de semana a sua primeira obra com recursos próprios: uma bela entrada para a Praia do Atalaia com novo canteiro, paisagismo e iluminação especial. A estreia - segundo os mais próximos do prefeito - é o início de uma sequência de obras para alavancar o turismo que ficou bastante afetado pela pandemia.

Ainda no Sal, o fim de semana é também de Helder na cidade, que vistoriou as obras do Hospital Regional e ultimou os detalhes finais para a entrega da maravilhosa obra do novo aeroporto do principal balneário al mare e também o novo sistema de água da ilha do Atalaia, que atende inclusive os restaurantes na areia. A previsão é de inauguração dia 16.

A água cristalina



Na praia do Atalaia, sempre foi um problema o abastecimento de água, até hoje feito por poços rasos de cada barraca e restaurante com cor escura e muito salobra. Por ordem do governador Helder, a Cosanpa construiu um sistema que faz captação profunda da água, realiza o tratamento devido, incluindo a desferrização e então abastece com água cristalina as barracas na faixa de areia do Atalaia.

Até o banho de chuveiro depois do mergulho salgado ficou agradável.

Igara disparada


 

Normando Riachão, o prefeito da capital do dendê, concluiu a revitalização do balneário "Pau Cheiroso" com recursos próprios do município e implementou diversas melhorias para tornar o local mais agradável e dar um UP no turismo da região que conta também com parque e muitos igarapés maravilhosos.

Na área do igarapé, foram instalados três pedalinhos que serão ofertados nos fins de semana para passeios dos banhista.

O retorno do funcionamento do balneário, traz um alento para empreendedores do espaço e ambulantes, tão sofridos nos momentos de pandemia.

Programação de verão cancelada



O juiz de direito de Igarapé-Açu, Dr. Cristiano Magalhães, atendeu um pedido do Ministério Público e cancelou toda a programação do "Açu Verão", que seria no decorrer do mês de julho com shows no balneário Pau Cheiroso e embates esportivos.

A decisão publicada na manhã de ontem com estabelecimento de multa foi acatada integralmente pela Prefeitura e entre os argumentos da Ação Civil Pública a continuidade da pandemia com variantes ainda em circulação. 

 Bandeira verde em nossa região



Os eventos grandes em locais públicos continuam proibidos, mas podem ser realizados em locais fechados com até 300 pessoas ou capacidade de 75% do espaço. Assim veio o novo o decreto do governador Helder Barbalho que mudou o bandeiramento para as regiões metropolitana, nordeste, Marajó oriental e Baio Tocantins. A cor verde garante o funcionamento de bares até às 3 horas da manhã nas sextas e sábado.

O estado do Pará é o quinto do Brasil em vacinação com duas doses e está conseguindo diminuir bastante os números de novos casos e mortes de covid 19. Glória a Deus!


Tucanos

 




Em Maracanã, o PSDB vai mesmo ficar "vivinho da silva" e poderá ter a liderança do ex-secretário de saúde, Júnior Araújo, filho da ex-prefeita reeleita Dica Araújo. Uma das possibilidades estudadas é a candidatura majoritária de JR nas eleições municipais.

Para isso, algumas costuras estão sendo estudadas e tem também a entrada oficial na torcida de todas as correntes políticas de Maracanã que rezam por um rompimento dos grupos políticos do atual prefeito Reginaldo e do ex Tinô dos Santos.


Castanhal com nova avenida



O governador Helder agendou para o próximo dia 13, a inauguração da Avenida Brasil na cidade modelo. A obra contempla um sonho antigo dos moradores do município e interliga os populosos bairros do Jaderlândia e Milagre. 

Com a inauguração da Brasil, o trânsito de moradores ficará mais interno, tanto de carro, moto e bicicleta, desafogando a agonizante rodovia BR 316.

Silêncio dos inocentes



Nas esquinas de Maracanã comenta-se que a Câmara de vereadores silenciou durante o primeiro semestre em relação ao governo municipal, excetuando alguns lampejos de cobranças, o céu foi de brigadeiro para o prefeito Reginaldo Carrera(PL), que em momento algum foi incomodado pelo Legislativo. Um verdadeiro clima de paz e amor.

Mas, não se sabe como o cenário voltará após o recesso de julho. Até o "camaleão do saudoso Mimo" vive a expectativa se a temperatura na praça voltará morna, quente ou fria.


Colaboradores: Ícaro Gomes, Carlos Guia e a Estagiária do Blog

Postar um comentário

0 Comentários