A imagem da semana em Maracanã retrata dor e falta de gestão


 

Não se trata de um caso isolado e muitos menos de discussão se a culpa é do hospital que retardou a transferência do paciente para outro centro especializado ou da família que retirou o paciente do hospital por conta e risco como informa a pouco explicável nota pública da Prefeitura de Maracanã.

Cremos que o problema é muito mais complexo! Também não se trata de acusar profissionais de saúde que têm se dedicado a fazer o que podem mesmo sem a estrutura mínima necessária. A verdade é que a situação do hospital municipal piora a cada dia e historicamente nunca foi preparado para atender como saúde plena.

O hospital não tem um médico com especialidade em traumatologia para atender os casos urgentes e a regulação de leitos precisam funcionar de forma mais eficaz. A dor da família que assiste um jovem perder o braço é imensa e não tem como ser reparada. Agora a culpa é de quem vendeu a ilusão de que resolveria o problema do hospital, que mudaria a qualidade do atendimento e não está conseguindo entregar. O atual prefeito tem muito de simplicidade e quase nenhuma aptidão para gestão.

O assunto de amputação do braço de Caio repercutiu na imprensa regional.

No momento, tudo igual como antes no quartel de Abrantes.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Infelizmente o atual prefeito pra ganhar eleição prometeu o paraíso pra Maracanã e agora tá virando um caos a cidade, prometeu muitos empregos, mesmo sabendo dos concursados e agora demitiu muitos funcionários , pais de famílias, como vc falou , ele é uma boa pessoa, mas tá cercado de assessores arrogantes e sem um pingo de solidariedade e amor ao próximo, peço a Deus que tenha compaixão de nossa Cidade e que tenha mais sorte em uma nova gestão.

    ResponderExcluir
  2. Que triste situação de Maracanã!!!
    Quando eu morava lá já escutava histórias horrendas desse hospital, mas essa beira o absurdo.
    É de uma incompetência absurda e descabida.
    Essa senhora secretária está na função errada, não tem a experiência e capacitação em gestão hospitalar.
    Pessoas que não tem iniciativa e querem "empurrar o barco conforme a maré" pagando de brava e carrancuda o resultado não podia ser diferente.

    ResponderExcluir