Zara lança primeiro álbum e clipe gravado em Fortalezinha

O disco “Zara” está disponível em todas as plataformas digitais de música, junto do videoclipe para “Vento na Primavera”, disponibilizado no Youtube.

  Autor: DOL


Clipe de Vento na Primeira foi gravado em Fortalezinha. | João Urubu/Divulgação
 
A artista paraense Zara iniciou uma nova etapa da carreira na música e nas artes na última sexta-feira (25). A cantora, compositora, atriz e preparadora vocal lançou o primeiro álbum.

O disco, homônimo, chegou às plataformas de streaming com oito faixas inéditas, que misturam referências musicais que cruzaram sua história desde a década de 80, quando começou a receber influências de MPB e de raízes paraenses de sua família, passando pelo axé dos anos 90 e o reggae dos anos 2000.

Junto ao disco, Zara apresentou o videoclipe para a faixa “Vento na Primeira”, gravado na praia de Fortalezinha, na Ilha de Maiandeua. Todo o material de lançamento e outros conteúdos podem ser vistos nas pelas redes da artista, em @zara.
 
CARREIRA

Foi no curso de música da UEPA que Zara iniciou a carreira como cantora, ainda com 19 anos, e já misturando estilos de seu background musical. Sempre muito atingida pelos sucessos radiofônicos, o disco também soa um compilado de todas as facetas da artista como compositora e cantora. A força e agressividade rock contrasta com a suavidade do ijexá e a malícia do reggae, registrados num disco maduro e diverso. É um processo que também está presente nas letras das músicas: de deixar a liberdade artística se mostrar, sem amarras.

“Esse trabalho fala um pouco do processo de vida que eu vivo hoje, que é de desconstrução de velhos paradigmas.. mas trago também muito do que observo nas relações humanas e que ressoa em mim. Não necessariamente é um álbum sobre mim. Eu vivi durante muito tempo num ritmo de trabalho burocrático e rígido e acabei me perdendo. Mas fui retornando ao meu centro, ainda tô retornando, é eterno isso… resolvi trazer isso dentro da minha vibe, pra cima, pra movimentar os corpos, porque pra mim a música é uma ótima oportunidade de fazer essa integração entre nossos corpos, físico ,emocional, mental e espiritual”, comenta a artista.

Postar um comentário

0 Comentários