CTRL C CTRL V - O "Mico" da Prefeitura de Maracanã em pleno Diário Oficial do Estado



O Diário Oficial do Estado do Pará publicou hoje um decreto municipal da Prefeitura de Maracanã em que estabelece a atualização das diretrizes e medidas de enfrentamento da pandemia de covid 19. A publicação tornou-se um grande "Mico" para o município e virou meme na internet, pois foi um atestado de que a assessoria da Prefeitura "Copia" e "Cola" documentos de outros municípios.

No decreto municipal, a secretaria de cidadania de Ananindeua, cidade da região metropolitana e distante 150 KM de Maracanã é citada. O fato chamou atenção, já que nunca se viu nada assim no Diário Oficial.

O fato remete aos tempos antigos, antes mesmo dos computadores, quando as Leis Orgânicas dos municípios costumavam ser copiadas pelos assessores e um exemplo veio de Castanhal quando se proibia amarrar cavalos em frente à Prefeitura. Em outras cidades se replicava o conteúdo.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Mico não porque copiou o conteúdo, pois com a Internet essa prática se tornou um padrão, mas porque o responsável pelo documento jamais deveria ter falhado em observar um detalhe que criou um grave prejuízo a validade do documento.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o resultado do chamado desvio de função. Ou colocar pessoas incapacitadas

    ResponderExcluir
  3. Descuido imperdoável, poderiam ser mas originais, espero que não copiem a roubalheira dos outros municípios 😁😁😁

    ResponderExcluir
  4. Tem pessoas nessa gestão que são competentes e eficientes, tratam nossos munícipes com dignidade e respeito. Mas tem uns que são os verdadeiros "batman" não tem nada além da "capa".
    Desça do salto garoto, mostre competência e capacidade.

    ResponderExcluir