A série EXTREME E em Santarém

 

 
Uma das etapas do Extreme E será no Santarém.

Para quem não sabe, o Extreme E é uma série internacional de corridas off-road sancionada e feita pela FIA. Eles usam vários SUVs elétricos para competir em parte diversas do mundo, como a floresta amazônica ou o Ártico. E agora uma de suas etapas acontecerá no Santarém.

Mas para o que é feito? Bom, basicamente, ocorre como forma de conscientização sobre aspectos das mudanças climáticas. Além de que em todo lugar onde a equipe frequenta, eles levam alguma melhoria para o meio ambiente. 

Quem já pareceu por lá foi o Príncipe William; segundo o próprio site, ele visitou o Extreme E para aprender mais sobre eletrificação e meio ambiente na série. 

O Pará está na rota mundial das competições automobilísticas sustentáveis, segundo o site Agência Pará. Mais ou menos em outubro de 2021, a região de Santarém receberá a primeira edição do evento internacional "Extreme E". 

O governador Helder Barbalho disse que o “Extreme E” não costuma gerar público diretamente, mas deve trazer um enorme ganho econômico ao Pará. 
 
João Paulo Marques
BLOG BACANA NEWS

Postar um comentário

0 Comentários