MARACANÃ MINHA PAIXÃO - Uma retrospectiva de belas imagens com Sandro Barbosa

 

O fotojornalista Sandro Barbosa tem sido incansável na defesa da preservação da memória cultural de Maracanã. Mesmo não sendo um filho da boa terra, apaixonou-se pelo lugar e como parceiro do Blog tem registrado muitos momentos importantes e belas paragens da Terra de Cintra.

Em Fortalezinha, já registrou a beleza da praia do Mupéua; já no Mocooca, o seu trapiche que se lança na encruzilhada do mar; No beiradão a tranquilidade dos barcos à noite ou mesmo o movimento de pescadores nas pontes e os barcos de passageiros; e na orla o imponente casarão do finado Mimo ou então o carimbó perpetuado por tanta gente maracanaense que insiste em manter a história e a memória vivas de nosso município. Tem também homenagem a bela festa religiosa do Círio de Nazaré que também faz parte da história por quase 200 anos e ajuda a contar um pouquinho mais sobre a fé do nosso povo.

O BlOg também tem ajudado a contar um pouco desta história, sempre presente nos momentos mais importantes.

AGORA SÃO 368 ANOS!!






















Da Redação

Ícaro Gomes

Imagens: Sandro Barbosa

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns a cidade de Maracanã qual tive o prazer de conhecer a convite do fotógrafo Sandro Barbosa, tendo como anfritriões, o casal Ícaro e Fernanda, obrigada pela receptividade das duas vezes que visitei essas bandas.

    ResponderExcluir