LAPADA NA RACHADA - Após postagem no Blog, Prefeitura de Maracanã reforça estrutura na orla


 

O "que pesou mesmo" no caso das rachaduras na pilastra de sustentação de um dos elementos no bonito Letreiro da Orla de Maracanã foi a falta de testes de resistência antes mesmo da bela obra de arte ser implantada no local.

As improvisações nas obras têm sido desgastantes para o governo municipal, pois não há placas que identifiquem quem é o engenheiro responsável pela obra e de que forma o dinheiro público vem sendo aplicado no local. Não se sabe até hoje o valor da obra e o prazo para o término.

Hoje, de manhã, a coluna "Diga-se de Passagem" publicou a imagem das rachaduras na pilastra que sustenta o elemento "pescada amarela" e de imediato a Prefeitura acionou uma equipe que encontra-se neste momento no local realizando os reparos, fazendo como dizem os baladeiros uma operação "Lapada na Rachada". Não se sabe ainda, se a operação de reforçar a pilastra conta com a orientação de engenheiro civil que pode dimensionar o peso e criar uma situação definitiva, já que o local é o "point" no momento da cidade, servindo como área agradável e bela para as fotos, principalmente, atraindo famílias com muitas crianças no local.

O Blog ouviu o engenheiro civil Antônio Santos agora mesmo que disse "no caso se deve fazer novo encamisamento do pilar com nova armadura de aço ao redor, uma nova forma de madeira para concretar novamente, para que o pilar fique mais robusto". 

Todo o cuidado é necessário para a segurança do local.



Da Redação

Icaro Gomes

Imagens: AgênciaIcarus

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns pelo blog. Sempre acompanho as notícias.
    Teria alguma informação sobre o concurso público em relação a nova chamada.?

    ResponderExcluir