Diga-se de Passagem

Presepada cimental


 

 

A Prefeitura de Maracanã que rema desde janeiro para licitar um fornecedor de asfalto e tapar os buracos na cidade e não consegue, resolveu usar cimento para tal serviço. Algo que torna-se até cômico se não fosse trágico. Já que não tem durabilidade, pois não é flexivel como o asfalto e é inapropriado para o fechamento do buraco.

Os últimos moicanos dizem que "os buracos são heranças deixadas pela gestão anterior, mas como se sabe é no inverno amazônico forte que os buracos nascem e crescem, principalmente, nos meses de fevereiro e março das águas grandes. Enfim...A responsabilidade dos buracos novos e velhos é da nova gestão que precisa de uma campanha de oração para realizar a licitação e comprar asfalto. Já tá mais que passando da hora!

 A safra chegou


 

Sua majestade a Gó protestou por ter sido preterida no belo letreiro da orla de Maracanã e chegou muito bem acompanhada nos currais da região. Na imagem a "despescada' de curral na vila do Mota, uma das primeiras regiões a acusar a fartura de 2021, que chega no momento em que os números da covid 19 começam a baixar e parece que a normalidade vai voltando aos poucos.

Obrigado Deus por toda a fartura de gó! 

 


300


 

 

Há comentários nos corredores da Prefeitura e das escolas em Maracanã que o governo "Maracanã para todos" fará uma varredura e exoneração em massa de 300 servidores municipais temporários. Entretanto, o BlOg ouviu algumas pessoas ligadas diretamente ao governo e que afirmam que a tesoura será menor e atingirá 100 contratados.

Ou seja, tudo como dantes no Quartel de Abrantes.


Banco 24 horas no Sal


 

 

O famoso caixa eletrônico vermelinho do Banco 24 horas - que era uma antiga reivindicação do povo de Salinópolis e de turistas que se ressentiam de opções para saque de bancos que não têm agências na bela Atlântica Salinópolis - chegou no Sal.

A iniciativa de conquistar o caixa eletrônico foi do casal de empresários Max Denner e Ana Cruz, que instalaram o terminal bancário na loja matriz do supermercado São Geraldo.

 

Mestre do Sabor




Tem paraense no programa global "Mestre do Sabor". Ele é Léo Modesto, vem de Curuçá, na região salgada paraense e é chefe de cozinha e agricultor. Compôs o time da Katia na jornada da gastronomia. 
Bem paraense e regional, apresentou para o passaporte uma "Poqueca de Pirarucu", com farofa de beiju chica. Foto: Artur Meninea/Gshow.
 
Mais sobre comida do Pará


 

O badalado Chef Jacquin caiu em elogios a comida de Tomé Açú, a cidade paraense que tem a terceira maior colônia japonesa do país. A tradição local é tão forte que a região já foi visitada até mesmo pela realeza do Japão. E por essas bandas acontece um festival cultural com comida típica, eleita por Erick Jacquin, durante uma degustação no terceiro episódio da nova temporada de "Minha Receita", nesta terça-feira, 11, como a melhor do Brasil. “Eu amei, é meu preferido”, disse o chef.
As receitas foram preparadas por Shizuko Janawa e Célia Jazumi Kubota, membros da Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu, organização que também é responsável pelas comidas do festival anual. Elas fizeram algumas especiarias, como broto de bambu e o tradicional kamaboko, iguaria japonesa que promete atrair felicidade. Além disso, cozinharam também o peixe mapará, de água doce. 
 
Comentários

 
 
Após, 22 dias, a estagiária conseguiu anular sua suspensão na Redação do Blog e nem precisou de liminar e reestreou sua coluna com um furo de reportagem, ao postar sobre a licitação carta convite da Câmara de Maracanã que definiu o fornecedor de galão de 20 litros de água a 20 reais sem o garrafão.
Engraçado mesmo são os comentários dos internautas: Um disse que "a água pode ser das montanhas do Himalaia"; já outro escreveu que "Maracanã ainda reclama da falta de água"; uma internauta disse "que vai passar na Câmara para experimentar essa água tão especial".
Pelo preço a badalada água francesa PERRIER ficou bem pra trás. 
 

O efeito Lula

 

A anulação das condenações do ex-Presidente Lula no Supremo Tribunal Federal causou uma verdadeira pororoca no cenário político. Primeiro, colocou o atual presidente Bolsonaro para usar máscara, falar bem de vacina e até autorizar campanha na rede Globo e outras TVs do Zé gotinha fazendo campanha pela imunização.
Em outro canto, levou o apresentador Luciano Huck que estava assanhadinho para concorrer à presidência a preferir assumir a vaga de Fausto Silva aos domingos na global.
Santo Lula!
 
Não convidem para o mesmo avuado

 
 
 
A maioria dos secretários do governo Reginaldo em Maracanã não querem mais sentar na mesma mesa com o secretário de administração, Pastor Paulo. Dizem alguns "DAS" que o pastor é um super secretário e que manda mais que o prefeito.
Nas esquinas de Maracanã, alguns já chamam a administração de "Maracanã para todos - adm. Pastor Paulo".
Acho que isso é intriga, o pastor sempre foi uma gentil pessoa e muito amável! 

Pegando o boné

 
 
Nas mesas dos bares de Maracanã Minha Paixão muita gente, muita gente, muita gente, comentando que o competente e hábil secretário de obras do município anda "magoado e beiçudo" com a gestão municipal e somente aguarda detalhes para pedir as contas e voltar para seus negócios.
Parece que a secretaria não é muito bem lá como pensou o secretário. Procede produção?
 



Chá do Tamaquaré

 

Em nossa Amazônia, principalmente, em áreas de igapós ou pequenos alagados nos quintais tem um calango abestado, que vive correndo aleatoriamente. Reza a lenda dos mais antigos que quem toma o chá do tamaquaré fica "abestado" igualzinho o calango e aceita tudo, sem se importar com nada.
É assim que estão comparando nos bastidores toda a gentileza do prefeito de Maracanã e tanta falta de pulso. Dizem nas esquinas que parece que o "homem tomou o chá de tamaquaré". Tenho dito!

Calote generalizado

 

Nunca na história do município se deveu tanto em tão pouco tempo em Maracanã. Segundo testemunhos de comerciantes ao BlOg, muitos já cortaram o crédito da Prefeitura e só voltarão a atender quando estiverem quitadas as contas.
Há atrasos em todas as áreas, até mesmo no TFD. Imóveis locados, máquinas, equipamentos, prestadores de serviços e fornecedores de materiais diversos. Todos em atrasos. A coisa parece caminhar para o mergulho no abismo da orla montado numa pescada.


Asdrubal traz o trombone

 

Há comentários nas esquinas e nas calçadas famosas que daqui a pouco na Sessão ordinária da Câmara de Maracanã, o "pau não vai cessar na Casa de Noca". Disque alguns vereadores vão baixar o porrete no governo municipal.
Como diz Naldo Lobo: À conferir. Então, vamos deixar o rádio ligado! Inté!

Postar um comentário

0 Comentários