Diga-se de Passagem

368 anos

Logo do Niver criado pela ASCOM PMM


A bela e maravilhosa Maracanã completa 368 anos no próximo dia 28 de maio e durante toda a semana uma série de postagens do Blog vai homenagear a velha senhora com fotos da boa terra, vídeo, poesia, textos e boas lembranças, já que estamos em pandemia e as comemorações obrigatoriamente precisam ser tímidas. A Prefeitura em parceria com a deputada Renilce faz uma ação cidadania na praça com atendimento médico, oftal e com documentos.

Rafael Laefar da Comunicação prepara um belo vídeo com talentos da cidade; a escola Taurina Botelho também fará sua homenagem com audiovisual.

Já o Blog traz nomes culturais para festejar a data como os poetas Emanuel Pereira, Emerson Rodrigues e Samara Egues; os fotojornalistas Savio Lima e Sandro Barbosa; e textos de Ícaro Gomes.


Tanque seco




O posto de combustível que atende a Prefeitura de Maracanã na cidade fechou na semana retrasada o crédito para a atual gestão e somente atendeu os carros de limpeza pública na base do pagamento à vista.

Segundo apurou o Blog, a conta ultrapassa a casa dos 200 mil e o dono do posto teria dado um ultimato: só mantém o crédito se receber pelo menos a metade da dívida.

Para onde vai tanto combustível se os ônibus escolares estão paradinhos em razão da ausência das aulas presencias?

Não convidem para a mesma visita a sapa do Caranã




O governador Helder Barbalho e o reitor da UFPA na inauguração da Casa de Cultura no Parque do Caranã em Salinópolis, sentiram de perto a divisão da família Gomes que sempre dominou a politica no Sal. De um lado a torcida a favor do ex-prefeito Paulo Henrique e do outro, a claque simpatizante do atual prefeito Kaká Sena, que também é integrante da família.

O cerimonial franqueou a palavra para PH, a irmã deputada Paula Gomes, mas também a Cynthia Gomes, irmã de Kaká e secretária de administração.

Os discursos inflamados



Paulo Henrique falou de seu esforço a favor da obra da Casa de Cultura, incluindo a cessão do terreno, mas fechou suas palavras alfinetando o prefeito Kaká ao dizer que é ingrato quem ele ajudou eleger.

Kaká Sena não participou da solenidade, pois testou positivo para o novo Coronavírus, mas sua irmã o representou e devolveu no mesmo tom ao dizer que o nome da família estava jogado na lama da corrupção e o novo prefeito trouxe o respeito. 

O asfalto



Alguns conselheiros queriam porque queriam que a Prefeitura de Maracanã continuasse tapando buracos no asfalto com cimento. Na chegada de Mamede Costa ao governo, o conselho melhor apareceu e o prefeito Reginaldo Carrera, adquiriu algumas toneladas de asfalto para capear as ruas danificadas.

O serviço tão necessário no período invernoso já estava passando do tempo. O prefeito disse na rádio em entrevista que somente agora trouxe asfalto porque não dava pra trabalhar na chuva. Depois da invenção do asfalto frio isso acabou faz muito tempo.

A rua da dona Josefa - Num Quedito!



O prefeito também autorizou para a próxima terça-feira o capeamento completo dos 100 metros de rua na frente da metalúrgica do Pedro Néo. A via pública já foi asfaltada na gestão da prefeita Dica(PSDB), mas em forma de retaliação deixou o pequeno pedaço sem a pavimentação.

Dona Josefa e seu Pedro Néo nunca caminharam politicamente com a ex-prefeita, por isso foram retaliados. Porém, agora o novo governo fará o correto e completará o serviço de pavimentação da via. Viva! O Menudo ficará muito feliz!

A fábrica de cimento da região



A incidência de calcário que corta os municípios de Capanema, Primavera, Quatipuru e São João de Pirabas continua trazendo desenvolvimento econômico para a região. Após as fábricas da Nassau em Capanema e Votorantim em Primavera, chegou a vez de Pirabas que receberá o parque fabril da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) com investimentos de 2 bilhões de reais nas construção e geração de 12.500 empregos durante a implantação.

O projeto já foi apresentado na cidade às autoridades municipais e deve iniciar no primeiro semestre de 2022 com previsão de 3 a 4 anos de obras. 

Emprego e renda



São João de Pirabas deverá se firmar como cidade próspera a partir da fábrica de cimento. Hoje, sua economia gira em torno do pescado e os moradores dependem muito do emprego público. Desta forma, com a gama de empregos que será gerada, a cidade deverá ganhar mais infraestrutura e também um case de hotéis, restaurantes, bares e similares para atender tanta gente da região que estará com emprego no município.

Mamede, o coringa



O ex-presidente do PL de Maracanã, Mamede Costa e que agora é o assessor especial da Prefeitura entrou no jogo com muitas cartas na manga. O novo melé do governo é peça importante e poderá assumir responsabilidades de outras cartas. Ele é articulado, bom de diálogo, prestativo e um ótimo interlocutor com as correntes políticas.

Com diz Naldo Lobo: À conferir!

O dia seguinte do pastor



Segundo fontes do Blog, o secretário de administração, Pastor Paulo, anda magoado, se sente perseguido pelo fogo amigo do governo e já reflete sobre se deve se manter no foco da administração em Maracanã. Tem sido aconselhado por familiares, amigos e fiéis, a se afastar do campo administrativo, pois estaria com o nome lançado na lama como muitos políticos.

Dependendo das orações, os próximos dias prometem novidades.

Pau que dá em Chico



O "Oba Oba" de alguns integrantes do governo municipal de Maracanã no início da nova gestão parece que diminuiu após algumas notas da coluna sobre postura e comportamento de pessoa pública. Temos tido a impressão que as sandálias da humildade estão voltando aos pés e o exibicionismo inicial vai cedendo lugar aos tons mais simplórios.

O que não muda mesmo é a forma de agir da corrente de puxa sacos de gestores de plantão. Cada um tem os seus chatos e assim caminha a humanidade...

Centro de convenções



A Casa de Cultura da Fonte do Caranã inaugurada em Salinópolis pelo governador Helder Barbalho e que firmou um convênio com a Universidade Federal do Pará para a gestão do espaço, além dos aspectos culturais e turísticos servirá também como o centro de convenções da cidade balneária, já que há três espaços em forma de auditório que comportam respectivamente 100, 300 e 500 pessoas.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O puxassaquismo presente nessa gestão é dos maiores já visto.
    Todo o povo está vendo muitas coisas boas que vem sendo feito.
    As coisas ruins são praticamente as mesmas de todas as gestões: atraso no pagamento de fornecedores e a péssima situação do hospital de Maracanã.
    A gestão começou há pouco tempo, mas os problemas são bem antigos.

    ResponderExcluir
  2. Esse pastor Paulo, demonstrou que não tem o carisma e a habilidade de quem já pastoreio ovelhas no campo espiritual. Arrogante e prepotente não vai longe e apenas suja o governo Reginaldo

    ResponderExcluir