Diga-se de Passagem

 A bola da vez


 

Demorou um pouquinho, mas o prefeito Reginaldo Carrera (PL) de Maracanã, vai nomear Mamede Costa como o novo chefe de gabinete. O cargo andou desocupado, esperando justamente uma pessoa com o perfil entre o político e técnico que possa imprimir uma arrumação na parte interna do governo.

Mamede era o presidente do Partido Liberal, o mesmo do prefeito, mas antes da campanha rompeu após o diretório estadual intervir na Executiva Municipal. Magoado, foi um dos coordenadores da candidatura de Geovan Martins, porém, volta ao ninho original com o grande desafio de melhorar a coordenação política e a imagem do governo.

O vídeo da Pick Up no Sal

 


O vídeo que circulou em que duas pessoas estão nas grandes ondas da praia do Farol Velho em Salinópolis mergulhando em torno de um Pick Up que foi engolida pela maré e que de forma equivocada ganhou proporções de Fakenews em várias postagens, como sendo meliantes tentando roubar pertences dentro do veículo e que teriam se afogado.

No vero os dois mergulhadores estão vivinhos da silva e são os talentosos e históricos surfistas do Farol Velho Junior Félix e Sérgio Roberto (ao centro na foto) no vídeo apenas atendendo um pedido - sempre gentis - do dono do carro para retirarem a chave da ignição. Tudo explicadinho!

 

Limpeza geral


 

 

Os secretários maracanaenses Sávio Barros (Transportes) e Cleidielson Paixão (Obras) estão comandando uma operação grande de limpeza urbana no centro da cidade e na orla. O trabalho é para fechar o inverno amazônico que acaba dia 21 de maio e a estiagem começa a chegar.

Retirada de entulhos, roçagem, limpeza de bueiros, meio fio e galerias serão executados na força tarefa. Muito bem!


Habemus Asfalto

 


Foram três postagens sobre a falta de licitação de compra de asfalto para realizar a operação "tapa buracos" na sede do município de Maracanã, onde buracos nas vias públicas já começam a incomodar os moradores.

São os meses iniciais de governo, mas tem coisa que é parte da rotina de trabalho da Prefeitura como tapar buracos. 

Hoje, confirmamos que já está chegando o asfalto e agora os trabalhos serão iniciados. Em relação a licitação do asfalto até agora nadica de nada de atualização do Portal da Transparência.



O "Marechal da vitória"



Lá no início dos anos 80, meu pai Veríssimo levou-me para conhecer o seu local de trabalho. Era a vistosa construtora Nazaré, na rodovia BR 316, município de Ananindeua. No local, corri entre máquinas pesadas que nunca tinha visto. Na garagem isolada, uma Veraneio reluzente, carro top da época e pertencente ao dono da construtora, pessoa simples, a quem papai dizia ser às vezes o companheiro do copo de cafezinho e da boa prosa.

Pois bem, o patrão era Manoel Nazareth Santanna Ribeiro, um caboclo paraense de Belém, que fez história como empresário, conselheiro Clube do Remo, onde foi considerado o "Marechal da Vitória" por tantos títulos nas vezes em que ocupou a presidência do time e também foi um esmero articulador político e deputado federal pelo velho MDB. Certamente, papai Veríssimo foi na porta do céu saudar o velho amigo que faleceu na segunda-feira (10).

 

Não convidem para a mesma mesa da carne de sol

 


O deputado federal Hélio Leite (DEM) presidente estadual do partido "passou de mal" com o ex-presidente da Alepa, Márcio Miranda. Os dois se desentenderam, após Hélio dialogar a aliança do partido com o governador Helder Barbalho e segundo os bombeiros políticos de plantão sem comunicar nada a Márcio.

Miranda ainda tenta juntar os cacos e viabilizar sua candidatura a governador, mas segundo fontes, tudo isso é um ensaio de redes socais, pois será mesmo candidato a deputado estadual

Deu BO

 


Na ilha de Algodoal, moradores estão inconformados com as dificuldades para registrar um boletim de ocorrência, já que a sede do município fica a quase três horas de barco e depende da maré.

O estopim para que seja colocado um escrivão adhoc na ilha foi após vários roubos de um elemento conhecido por Jhon, que continua livre e já causou prejuízos até à uma igreja evangélica local.

Som a bordo


 

O empresário da noite, Júnior Serrão, que assina o Bistrô em Castanhal, já vende o último lote de passaportes para o passeio de barco no rio Maracanã entre a sede e as vilas de Derrubada e São Tomé com DJ a bordo, open bar e muita energia boa.

O passeio é vip para 50 pessoas e a Elen Reis tem as últimas pulseiras a 50 reais. Vamos lá!

A pescada volta ou não volta?

 


Após o blog mostrar que o pilar que servia como suporte do elemento pescada amarela em forma de mergulho no rio Maracanã, a Prefeitura retirou o adorno do local que causava perigo para os frequentadores do belo espaço na orla.

Uns opinam que deve ser uma gó, bem mais emblemática para Maracanã; outros preferem o papagaio Maracanã que dá nome ao município e outros estão em corrente para que volte a mesma pescada amarela. Volta ou não volta?

 

A lenda do Boto


 

Na juventude era uma felicidade contar para todos sobre o encantado boto que sai do rio e aparece na festa e corteja a donzela. Porém, com a maturidade descobre-se que a lenda foi criada para servir como camuflagem para a triste realidade das meninas ribeirinhas que são abusadas sexualmente e não podem dizer quem é o pai de seu filho. 

Muitas vezes o pai é um parente próximo ou até mesmo o próprio pai. O dia 18 de maio é dedicado ao fim do abuso de crianças e adolescentes e a lenda do boto pode ser desconstruida a partir de movimentos sobre o assunto.

 As meninas do Mel


 

O Portal do Sal registrou as mulheres que sobrevivem da venda do mel retirado da região do município de São João de Pirabas e que mantém o ponto de vendas na vila Helderlândia.

O repórter Gedson Kleber (na foto com as meninas) conta que o mel tem mil e uma utilidades diversos antioxidantes, incluindo compostos fenólicos, como os flavonoides. Pode reduzir a pressão arterial, melhora os níveis do colesterol, auxilia na defesa imunológica e por ai vai...Que tal uma paradinha na vila?

O titular vai para o estaleiro...

 


Ícaro Gomes, blogueiro titular, educador e ativista social, precisará de uns bons dias para recuperação. Na semana que vem agenda a cirurgia no hospital Porto Dias, quando haverá necessidade de três procedimentos numa só intervenção.

Sempre animado, já disse que voltará com mais vigor e no período de recuperação, além de colocar a leitura dos livros em dia, permanecerá mesmo que com tempo reduzido antenado nas notícias quentes da região salgada paraense.

Boa cirurgia, companheiro!


Postar um comentário

0 Comentários