Diga-se de Passagem

Sem teste de peso


 

A obra do novo trecho da orla de Maracanã realmente ganha elementos bonitos. Todos executados pelo talentoso Eladinho Ferreira, um mestre nas artes.

Mas, o amadorismo da secretaria de obras do município é visível e sem quaisquer orientações de engenheiros, a obra vai crescendo de forma improvisada. O novo elemento - uma pescada amarela com aproximadamente 800 quilos foi erguida por um suporte de concreto  sem um necessário teste anterior para verificação do peso - sobrecarregou a pilastra, que certamente será reforçada hoje ainda pela Prefeitura.

A situação carece de interdição imediata, pois coloca em risco as pessoas que param para registrar fotos.

 

 Segurando a raiva


 

A badalada contratação do doutor Edvan - reconhecido médico e que já atuou de forma brilhante na região - para atuar como cirurgião na secretaria de saúde em Maracanã teve um abalo sísmico esta semana, quando o médico encerrou seu plantão e viajou dizendo claramente que não voltaria mais.

Segundo apurou o blog, o médico vem trabalhando, mas não recebe os salários, o que vem acontecendo também com outros profissionais.

O que não se entende é o motivo de tanto atraso em pouco tempo de governo. Há alguma coisa errada.

 

Mudança de plano

 


O grupo político dos Gomes, originário de Salinópolis e que já administrou o município por cinco vezes e no momento tem a gestora de Pirabas, Kamily Araújo, tomará outro caminho após o "arranca rabo" com o atual prefeito do Sal, Kaká Sena, que também faz parte da família.

O ex-prefeito Paulo Henrique Gomes que saiu bem avaliado da gestão e ajudou a eleger além da mulher em Pirabas e o primo Kaká no Sal, mais alguns aliados em outros municípios, estava propenso a concorrer a uma cadeira de deputado federal.


Mudança de plano II


 

Com a briga com o sobrinho Kaká no Sal, Di Gomes, o patriarca da família, já resolveu que sua filha Paula Gomes não será candidata à reeleição para deputada estadual e em seu lugar disputará em 2022 o posto na Assembleia Legislativa,  o filho Paulo Henrique Gomes (Na foto com Priante), que saiu recentemente da gestão de Salinas bem avaliado e tem grandes possibilidades de enfrentar um embate com mais tranquilidade.

Já a deputada Paula Gomes, sentará um pouco no banco de reservas para preparar a campanha e concorrer à Prefeitura de Salinas em 2024, contra o primo e atual gestor.

 

Ana do Max


 

Segundo os bastidores da política local, a empresária Ana Tereza Cruz - esposa do cap do grupo São Geraldo e que concorreu a prefeito no ano passado - que brilhou na campanha do marido em 20, vai mesmo habilitar o nome para concorrer à uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Para isso, pretende intensificar seu nome em Salinas e outras cidades da região do salgado paraense. 


A cadeira do Senado


 

Uma das três cadeiras em disputa no Pará ao Senado Federal estará em disputa ano que vem. No grupo aliado do atual governador Helder Barbalho, o deputado federal Beto Faro (PT), grande aliado de Helder quer o aval do homem para disputar. Já no outro grupo de novos aliados, Manoel Pioneiro, ex-prefeito de Ananindeua também quer contar com o aval do governador.

Mas, dizem nos bastidores de Brasília que com a definição do nome de Lula para disputar pelo PT à presidência da república, o nome do atual senador Paulo Rocha (PT) volta para a disputa, já que é um dos aliados mais queridos do ex-presidente que já lidera as pesquisas de intenções de voto.

 

A polêmica do Peixe


 

A nova orla de Maracanã - única obra vistosa do governo de Reginaldo - ganhou um novo elemento retratando uma pescada amarela num mergulho simbólico no rio Maracanã.

Alguns protestos suaves foram emitidos nas redes sociais num apelo para colocação de uma gó que é mais emblemática ao município; já outros internautas sugeriram o papagaio Maracanã, a ave que deu nome ao município.

A polêmica do Peixe II


 

Importante é dizer que a obra ganha elementos e está se tornado um lugar agradável para o passeio familiar.

Creio que um concurso para escolha dos elementos que devem compor a orla poderia ser efeito e venceriam os mais votados, deixando assim um ar democrático para as obras do novo governo. À conferir como diz Naldo Lobo.

A novidade de Capanema


 

 

O secretário de desenvolvimento de Capanema, Marcelo Pierre, que defende projeto político e de desenvolvimento para a região de Caetés definiu que será candidato a deputado estadual no ano que vem e que já recebe apoio de muita gente grande daquelas bandas.

Pierre é o secretário mais bem avaliado da gestão Chico Neto e responsável pela articulação de grandes empreendimentos comerciais na cidade e que colocaram Capanema como a cidade polo da região em empregos e renda. 

Em Queda



Assim como acontece no Brasil e no estado do Pará, os novos casos de covid 19 desaceleram, mesmo ainda sendo motivo de preocupação. Em Maracanã, somente em 2021 - já que de forma equivocada o novo governo abandonou os números de 2020, como se mortes de um e de outro estivessem separadas e a secretaria de saúde não fosse impessoal - morreram 18 de nós em razão do vírus.

Porém, conforme demonstra o Boletim divulgado o número de casos suspeitos no município que tem 30 mil habitantes é de nove e 02 casos somente de internação. Que tudo passe logo!



Postar um comentário

0 Comentários