Diga-se de Passagem - Edição de aniversário de Maracanã

 368 anos com Ação Social


 

A pandemia não permite que haja grandes eventos para celebrar o aniversário de Maracanã, mas uma parceria entre a Prefeitura, Câmara de vereadores e a deputada Renilce Nicodemos, realiza nos dias 28 e 29 de maio uma ação cidadania que atenderá com consultar médicas, ofttalmologista, emissão de documentos e assessoria jurídica.

A ação marca o aniversário de 368 anos de Maracanã.

Avanços na Educação


 

 

A escola do Inuçu que havia sido descontinuada, voltará as suas atividades assim que as aulas voltarem à modalidade presencial. Sem dúvida, uma conquista da nova gestão de Maracanã, que durante a celebração de aniversários entrega dois poços artesianos em escolas da zona de campo: KM 20 e KM 32 e na vila do Jacó.

Aliás, a escola do Jacó que não era revitalizada desde 2011 ganhou uma repaginação com o novo governo.


Homenagem às vitimas da covid 19


 

A secretaria de educação tem uma competente equipe pedagógica que organiza no dia 28 de maio, uma homenagem as vítimas da covid 19 na Orla da cidade de Maracanã, que também passa por revitalização e criação de novos espaços de convivência entre as famílias.

A ideia é fantástica e um reconhecimento aos esforços dos profissionais de saúde e um gesto solidário com a dor de tantas famílias que perderam entes queridos.


CAEE


 

Uma das experiências mais inspiradoras dos últimos anos em Maracanã definha pouco a pouco num clima de perseguições e fila de espera no atendimento. O Centro de Atendimento Educacional Especializado "Luiz Carlos Araújo" tem demanda grande e poucos profissionais. Atende os pacientes regulares do Centro e também os advindos do sistema de saúde.

O gestor atual do CAEE vive numa redoma imune aos problemas e pouco resolve num programa que já esteve muito melhor.


Qui pro có


 

Segundo a estagiária do Blog, as equipes das secretarias de educação e cultura andaram se estranhando na semana de aniversário da cidade. Dizem que tudo começou com a falta de convites para as programações oficiais. Porém, o argumento da Secult era poderoso em razão da necessidade de não existir aglomeração devido a pandemia.

Mas, a equipe da Semed reclamou direto ao prefeito e a programação - mesmo que tímida em razão da crise sanitária - está ocorrendo com os cuidados necessários e sem a tutela da cultura.


Quem executou João Egues?


 

Os familiares do ativista esportivo e segurança João Egues, estão se organizando para pressionar a polícia e a justiça por respostas no caso da morte na estrada, executada friamente por meio de tiros.

Eles querem saber quem mandou e quem executou o assassinato do João de forma muito esquisita na rodovia PA 127. Recentemente, a família colocou uma cruz no local do crime com o símbolo de justiceiro, mas foi arrancada durante a madrugada.

Novos projetos


 

A gestão municipal de Maracanã por meio da secretaria de cultura protocolou na Câmara de vereadores, alguns projetos de leis importantes para o incentivo cultural e o fomento das tradições históricas e do turismo no município. O prefeito Reginaldo Carrera (PL) e o secretário de cultura, Pedro Rogério Federer entregaram pessoalmente a documentação durante a sessão legislativa.

Entre os projetos, a reestruturação da secult; o que cria áreas especiais de interesse turístico;  reconhece e declara o município como AEIT - Áreas Especiais de Interesse Turístico; e institui a Semana Municipal de Esporte.

O Círio e São Miguel
 


Algum tempo atrás a Paróquia pediu ao escritor Ricardo Costa que elaborasse projetos de leis que mostrasse a relevância do Círio de Nazaré e da Festividade de São Miguel Arcanjo para o município de Maracanã, não apenas na questão cultural, mas pela geração de renda a centenas de ambulantes e comerciantes de Maracanã, além de fomentar o turismo religioso.
Agora em nova versão, a Prefeitura apresentou os projetos que declaram a Festa de São Miguel Arcanjo e o Círio de Nazaré como Patrimônio Cultural de Maracanã.

Já?

 

A Estagiária do Blog recebeu a notícia que um Tigre forte do governo de Maracanã estaria a procura de um terreno e uma casa para comprar em bairro central da cidade. Segundo apurou a estagiária, o terreno seria no bairro da Campina e estaria orçado em 100 mil reais.
Como diz Menudo: "Eu Num Quedito!"
Agora o que tem chamado muita atenção são alguns carros adquiridos por integrantes do governo. Sei não!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse crime do João, está muito estranho e muito mal investigado. Não se sabe versão nenhuma e o rapaz que estava com ele não abriu o jogo, certamente alguém conhecido está por trás e ele está protegendo

    ResponderExcluir
  2. Governo diferente, práticas iguais.
    -Fornecedores com pagamento atrasado
    -Obras sem licitação e sem prestação de contas
    -Puxasaco tampando o sol com a peneira
    -Salários super faturados
    -desconto no contra cheque sem explicação
    -Muita gente despreparada humilhando o povo
    -falta de água
    -prefeitura cheia de forasteiros
    -e muito puxasaco antipático brigando pra defender coisa errada

    ResponderExcluir