4 X 2 pra Tuna, tá legal pai d'égua"!!

 


Em Marituba, ainda na infância, conheci um TUNANTE apaixonado e como era o meu barbeiro preferido, suas prosas e "tiradas" nunca desanuviaram de minha mente. Quando a gente passava na frente da barbearia - ali na rua da Matriz, hoje Claúdio Barbosa da Silva, às proximidades da escola estadual "Fernando Ferrari" - e fazia a saudação "Fala, Diquinho!" e logo ele não virava de frente e nos cumprimentava pelo espelho da barbearia. 

Certamente, o resultado do primeiro jogo da final do campeonato paraense ficará para a história e se o saudoso barbeiro Diquinho estivesse vivo, hoje não iria cortar cabelo, mas celebrar a vitória da Tuna Luso Brasileira, 33 anos sem título, sendo oito fora da série principal do campeonato. Como haverá o segundo jogo e o adversário é o sempre forte Paysandu e sendo o futebol uma boa caixa de surpresas, não tem como arriscar resultado. Porém, o 4 X 2 para Tuna ontem de manhã no Souza, o ninho da águia, fez Diquinho pular muito no céu. Quando o dia era bom, Diquinho dizia: 2 X 1 pra Tuna, todavia, ontem foi 4 X 2.

O professor Orlando Tadeu Ataide Leite fez um post em seu Facebook sobre Diquinho e o resultado do jogo, inspirando para o registro aqui no Blog.

Postar um comentário

0 Comentários