Diga-se de Passagem

 Helder com pé na areia


 

 
O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, estará hoje (30) na mágica ilha de Algodoal para entregar à comunidade o novo posto de destacamento da Polícia Militar e assinar a ordem de serviço que autoriza o início das obras no novo terminal hidroviário que servirá para atender nativos e turistas.
O prefeito Reginaldo Carrera (PL) estará presente na recepção da comitiva do governador, assim como, o presidente da Câmara, vereador Cacaia Rabelo (PL) que é residente da ilha e o assessor do governo na região, Geovan Martins
 
 
A Estagiária

 

O Blog sempre manteve uma linha editorial de independência e seguindo os padrões éticos. É determinação do titular que se evite ao máximo adentrar em assuntos com tons mais particulares, mesmo quando se tratar de figuras públicas, que podem interessar ao público em geral, até mesmo porque parte de suas vidas são custeadas por dinheiro público.
Uma notinha muito polêmica devido a imagem utilizada na coluna "Diga-se de Passagem" durante as férias do titular Ícaro Gomes, afastou a estagiária do Blog por 30 dias de suas atividades na redação. Mas, ela voltará com gosto de gás e sangue nos olhos.

 

Ágio


 

Muitos pais e mães de alunos da rede estadual de ensino têm enviado mensagens ao Blog, reclamando que estabelecimentos comerciais em Maracanã que estão recebendo o cartão alimentação de R$ 80 oferecido pelo governo do Estado para cada estudante matriculado em compensação à merenda escolar, estariam cobrando R$ 10 por cartão durante as compras.

A URE dirigida pela competente educadora Elen Reis certamente tomará as medidas cabíveis de denunciar junto à Seduc.


 
Deu no Bacana



O Pará tem 20 milhões de cabeças de gado, maioria Nelore. Está para chegar a posição de quarto maior rebanho brasileiro.
Já a produção de carne paraense é de 800 mil toneladas. 70 mil exportadas - principalmente para China, Emirados Árabes - e 300 mil toneladas o consumo interno. O resto vai para outros estados do país.
O setor agropecuário tem 19 indústrias com inspeção federal e 14 com inspeção estadual, os frigoríficos,
São abatidas 10 mil cabeças de gado dia no Pará. E temos 17 milhões de hectares de pastagem. 
 
Vibe no rio
 

 
O restaurater Júnior Serrão, um maracanaense que se firmou com o Bistrô Pub em Castanhal, agendou para dia 05 de junho, quando os números da covid devem estar bem desacelerados pelo andar da carruagem, para realizar um vibe no rio Maracanã num barco em que só poderão participar um número limitado de convidados.
O barco terá música ao vivo, open bar e petiscos, saindo da rampa do Itacoã e seguindo até as vilas de Derrubada e São Tome em cada ponta do rio. Coisa chic mesmo e ideia maravilhosa.  
 
 
Cursinho

 
 
Os resultados nas aprovações por meio do ENEM na UFPA e UFRA animaram os jovens que pretendem realizar sua preparação na cidade de Maracanã. Campeão em aprovações, o curso preparatório coordenado pelo professor Beto Raiol já começou a formar as novas turmas para 2021.
 
 
Não convidem para a mesma ceia
 

 
 
 
O atual secretário de administração de Maracanã Pastor Paulo e a Mocinha do Rosário, ex-presidente da Resex. Mocinha lançou um áudio que se espalhou pelos grupos de aplicativos em Maracanã em que diz poucas e boas ao secretário.
Segundo Mocinha, ela não anda visitando fiéis da igreja Quadrangular falando mal do Pastor. Fechou dizendo que "não engole o que vomita"
O pastor ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.


ParaHouse Br

 

Alen Rechene, jovem que até outro dia estudava na Escola Kennedy de Maracanã, decolou nas redes sociais como influencer digital, principalmente, no Instagram, onde tem 55 k de seguidores.
Residindo na capital do estado, criou a PARAHOUSE, uma espécie de Reality show com jovens influenciadores das redes que produzem conteúdo com a plataforma Tik Tok.
A primeira edição aconteceu no Salinas Resort na ilha do Atalaia e agora a segunda edição está acontecendo com muito sucesso em uma casa na região metropolitana.
Participam jovens de várias cidades do Pará como Marabá, Parauapebas, Itaituba, entre outras.
 
A segunda dose
 
 
 
Os idosos de 60 a 64 anos de Maracanã estão sendo convocados para a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac até hoje {as 17 horas no Centro Cultural de São Miguel Arcanjo.
A Prefeitura de Maracanã ultima para acelerar a vacinação para que a vida volte ao normal o mais rápido possível. 

Caminhos da escola

 

Uma recordação postada em forma de imagem pelo professor Abimael Silva em suas redes sociais durante a semana, trouxe à tona a lembrança do período em que Ícaro Gomes atuou como titular da Secretaria de Educação de Maracanã. Só no programa de transporte escolar, o educador conseguiu onze unidades de ônibus, hoje, já em estado de sucateamento. 10 anos depois do feito - e até hoje - Maracanã não conseguiu sequer um ônibus a mais e vive locado veículos terceirizados.
Foi na época de Icaro que o PCCR que melhorou de forma efetiva a remuneração dos profissionais de educação foi apresentado e aprovado. Ouvido pela coluna, o blogueiro disse que "não disputo eleições desde 2012, quando fui candidato a prefeito pelo MDB, por isso, estou estudando o retorno efetivo à política, quem sabe a partir de 2022, ou seja, 10 anos depois..."

TIM na vila da Penha

 

Maravilha a novidade numa das maiores e mais importantes vilas do município de Maracanã no extremo com a cidade de Salinópolis. A Tim, uma das maiores operadoras de telefonia do Brasil chegou com seu sinal e deixou o povo emocionado.
Agora o acesso no BlOg na região vai aumentar com o sinal top da Tim. Seja bem vinda e vida longa, TIM!



Postar um comentário

0 Comentários