Diga-se de Passagem

 40 do Mocooca





Seu Valter Teixeira, que morre de amores por sua vila, anda reunindo por lá alguns integrantes da comunidade e - como sempre fez - arrumando as ruas capengas há décadas, tentando minimizar os problemas do intenso inverno amazônico. Para garantir a passagem de pedestres e carros vale tudo: palha de coqueiro, pedras, cascalho, madeira e tudo o que for possível conseguir.
A nova gestão municipal até agora "nadica de nada" por lá. Já a Câmara Municipal estreia na sexta(23) sua primeira sessão itinerante na vila do 40.

Aliás, sobre o 40...




Os moradores das vilas das regiões do campo das Mangabas, Mocoóca e Maiandeua do município de Maracanã, estão ansiosos para a assinatura da ordem de serviço pelo governador Helder Barbalho, que autoriza o início das obras de pavimentação da rodovia PA 430. Um sonho de décadas e que será realizado pelo governo do estado em compromisso firmado com movimentos de mobilização - "Filhos da Terra" e "Mocooca S.O.S" e lideranças políticas da região.
Segundo o titular da Setran, Adler Silveira, a construção e pavimentação desta importante rodovia é um compromisso firmado pelo governador Helder Barbalho com o povo daquela região, “garantindo o direito de ir e vir com segurança e agilidade, e ainda incentivando o turismo, que também é um fonte de emprego e renda para os moradores daquela região”.


Rolo



Nos bastidores do Poder em Bela Cintra reza a lenda que nunca na história surgiram tantas denúncias em poucos dias de governo. Segundo um agitado assessor, um dos afastamentos no Executivo de servidor de confiança do prefeito se deu após uma grosseira falsificação de valores em folha de pagamento, proporcionando, uns bons mil reais nas contas de alguns escolhidos. À conferir!

Policlínica



A Policlínica Itinerante do governo do estado estará nos próximos dias 26 e 27 de abril no município de Maracanã para atendimentos de casos leves e moderados de covid 19..
A estrutura - modelo em todo o Brasil - conta com médicos, exames e medicamentos para atender pacientes com sintomas gripais e que podem relacionar-se com covid 19.
Os pacientes com sintomas devem apresentar documento oficial com foto e o cartão do SUS. Parceiros na empreitada do governo, o assessor na região, Geovan Martins, que articulou a vinda da POLI, estará disponibilizando veículos para quem está com dificuldades de locomoção por meio do Wpp 99904.4157..
A Prefeitura de Maracanã também é parceira da ação e estará no apoio integral ao trabalho que será realizado na escola Izidório Francisco de Souza, no início da cidade.
.

Doce salário



Vários integrantes do governo de Maracanã estão muito intrigados e tiriricas para entender os motivos de uma servidora efetiva da enfermagem, que não bota os pés na cidade há muito tempo, continuar recebendo integralmente os salários que ultrapassam a casinha dos 4 mil contos.
Ninguém crer que os motivos estariam de forma nada republicana na Câmara de vereadores.

Não convidem para o mesmo "avuado"




A crise relacional entre o atual prefeito de Salinas, Kaká Sena e o ex Paulo Henrique Gomes - primos e aliados de outrora - continua aumentando a cada dia. Kaká decidiu fazer uma limpa na folha de pagamento dos servidores temporários ligadíssimos ao Ex e assim iniciar seu ciclo com novos aliados.
Segundo a "Sapa do Caranã", a briga ainda promete muito, principalmente, na hora de saber se Kaká vai mesmo apoiar a reeleição da deputada estadual Paula Gomes, também sua prima e irmã de PH.

Não convidem para o mesmo "avuado" II





O clima esquentou em uma festinha de aniversário no domingo passado na cidade de Maracanã. Um aliado do bairro Vila Nova partiu pra cima do prefeito Reginaldo - que também se encontrava na comemoração familiar - fazendo cobranças severas de promessas de campanha naquele estilo reconhecido do empreguismo.
Dizem testemunhas, que o "Qui pró Có" foi grande e quase os dois se engalfinham, mas a "turma do deixa disso" agiu rápido e tudo se acalmou.
Durante a semana o "Caranguejo do Saponga" viu o aliado agressivo juntando uns documentos em pasta - já bem mais calmo - para levar onde o prefeito determinou. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Aproximação



Nos bastidores políticos da terra da gó não se fala mais em outra coisa: a aproximação dos grupos do PSDB e MDB em Maracanã. Aliás, a tendência é também estadual, já que vários integrantes emplumados dos tucanos estão em namoro firme e prometem trocar alianças em breve com o governador Helder Barbalho.
No estado se fala até mesmo no nome do ex prefeito tucano de Ananindeua, Manoel Pioneiro como candidato ao Senado no leque de apoio ao Helder.

Lúcio Vale no TCM



Com a aposentadoria compulsória do conselheiro Lula Chaves, o governador do estado Helder Barbalho, indicou o nome do atual vice-governador Lúcio Vale para a cadeira e obteve ontem o aval da Assembleia Legislativa.
Sendo assim, Helder abre caminho para melhorar a aliança de olho em 2022 podendo com a vaga de vice ampliar a composição política que buscará manter o favoritismo para a reeleição.

O efeito LULA



O Supremo Tribunal Federal referendou no plenário a decisão do ministro Edson Fachin de anular todas as condenações do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, que foram eivadas de erros processuais e mudaram o cenário da eleição de 2018.
Lula pelo que dizem os números de pesquisas atuais é muito maior que o PT e por isso, ao recuperar seus direitos eleitorais, acendeu uma luz vermelha no Palácio do Planalto, que agora corre para melhorar a imagem do presidente Bolsonaro. Seu staff colocou máscara no homem e também pretende convencê-lo a vacinar contra a covid 19 e mudar o discurso radicalmente. Como diz Naldo Lobo - à conferir!

O trator



Na ilha de Algodoal, aconteceu uma reunião do conselho gestor da APA que havia autorizado o funcionamento do trator na ilha justamente para cargas pesadas e pensando que seria uma doação do equipamento para a comunidade.
O Conselho descobriu por meio do Blog que o trator pertence a terceiros e além de cobrar os fretes recebe 3 mil mensais da Prefeitura pelo transporte do lixo e resolveu discutir a questão, já que outros terceirizados - seguindo o mesmo princípio - podem querer também prestar o serviço. O Conselho não questiona a utilidade essencial do trator, mas queria ser avisado antes que não se tratava de um equipamento comunitário. No fundo, no fundo, os conselheiros sentiram-se enganados.

Atrasos nos pagamentos




Pelas previsões mais pessimistas, os contumazes atrasos de pagamento da Prefeitura de Maracanã aos fornecedores, aluguéis, equipamentos, máquinas e prestadores de serviços, só começariam após os famosos seis meses.
Porém, todavia, contudo, a nova gestão quebrou mais um tabu e em alguns casos, os atrasos já são de dois meses; em outros, o único pagamento que saiu foi o de janeiro.

A folha do ACS



Outro problema bastante reclamado na área da Saúde é o atraso no pagamento dos agentes comunitários de saúde(ACS) que tem verba especifica para tal e somente pode ser aplicada em seus salários. Entretanto, todos os meses há necessidade de pressão do Sindicato para sair a folha. Agora em abril, no dia 13, quando cobravam o pagamento receberam a desculpa que a secretaria havia comprado oxigênio. Mas com o dinheiro do programa????


Nova internet em Cintra



Além da pioneira Mega, tem a Sea Telecom e agora surgiu a Fiber. Tudo isso melhora o mercado de oferta de serviços de internet na cidade e na região. Todas já estão na modalidade fibra óptica, que melhora bastante o sinal.
A empresa chegou com promoções e funciona no bairro do Jurunas, ao lado do RT Eventos.

É o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim...





Nas esquinas, nos cantos de calçadas e nos pontos de mototaxistas em Bela Cintra só se fala nisso e até o "camaleão do finado Mimo" já anda meio desconfiado. Supostamente estaria "rolando um affair" muito louco na cúpula das cúpulas do governo da terra da gó, do mexilhão e do carimbó.
Não sei porque o povo manda foto de fofoca para a redação do Blog. O blogueiro está de férias e jamais publicaria. Por outro lado, a Estagiária adoraaaaaa. Pelo jeito não ficará pedra sobre pedra.

Postar um comentário

0 Comentários