Diga-se de Passagem

 Policlínica do Estado em Maracanã



O governo do Estado no ano passado criou a Policlínica itinerante-  com médicos, outros  profissionais de saúde e oferta de medicamentos - vocacionada para o atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais e casos de covid 19. Ainda em 2020, marcou sua presença em Maracanã.

Segundo postagem do assessor do governo na região, Geovan Martins, nova ação da Policlínica acontecerá nos dias 23 e 24 de abril para buscar atenuar o avanço do vírus no município. Aplausos pela luta!

A estabilidade dos casos



O governo municipal de Maracanã melhorou o atendimento, principalmente, com a instalação do Centro de Covid na Escola Altair Alves e também mantendo toque de recolher e fechamento de bares e aglomerações em áreas públicas e privadas.

Os resultados já começaram a ser colhidos, com a estabilidade dos números de casos novos e também nas internações.

Demissões



A caneta começou a funcionar e os diretores das escolas municipais de Maracanã foram convocados a missão de anunciar a alguns de seus colaboradores o fim do contrato que era previsto para seis meses, mas fora antecipado em razão das dificuldades com a folha de pagamento que ultrapassou o teto máximo.

A situação deve perdurar por mais um tempo até que os ajustes sejam realizados. A situação já havia sido assunto aqui na coluna semana passada.

Pendenga judicial



Uma decisão do juiz de Maracanã atendeu uma candidata aprovada no cadastro reserva do concurso público de 2019 e que solicita sua nomeação, em razão de seu cargo de auxiliar de serviços gerais está preenchido por vários servidores contratados.

Na decisão, o juiz registra que só se manifestará após ouvir a Prefeitura, mas estabeleceu multa de 5 mil reais dia caso o Poder Executivo nomeie temporário no mesmo cargo até o julgamento final.  

Não convidem para a mesma mesa



A vice-prefeita de Marituba, Pastora Rafaela foi demitida da titularidade da Secretaria de Promoção do Social pela prefeita Patricia Mendes. A briga repercutiu no município e se tornou o maior rebuliço nos púlpitos.

Segundo os "repórteres de plantão" na caixa d'água da cidade o motivo seria a negativa da vice em apoiar o marido da prefeita que pretende ser candidato a deputado estadual. A briga é de marreta.

Novo Conselho do Fundeb em Bela Cintra



Ocorreram na quarta-feira(7) as eleições para os representantes de pais de alunos e os alunos no CACS-FEB. Agora haverá os indicados pela categoria dos professores e técnico - eleição organizada pelo Sintepp - e também os representantes do governo e das entidades civis organizadas.

Pelos pais foram eleitos Denys Raiol (o Bodinho) e o professor Robson; na categoria dos estudantes foram eleitos Mateus Santos e Gleice Santa.

O Conselho tem o papel de fiscalizar, apreciar e emitir parecer sobre as contas da área de educação.

Cabo de guerra



A secretaria de educação de Maracanã determinou a volta por escalonamento dos profissionais de apoio às escolas municipais para funcionamento. Já os professores preparam as atividades em home office e então entregam de forma presencial nas escolas.

Muitos profissionais da educação continuam questionando a atitude da SEMED, já que o avanço da covid no município ainda continua preocupante e em municípios da região as escolas estão paradas, inclusive, as particulares em Belém, devido o avanço da pandemia no meio escolar. O bandeiramento do Pará ainda é vermelho.

Santarém-Novo



O "arranca rabo" entre os ex-servidores da Prefeitura e o prefeito Tiago Pimentel continua na terra do festival de caranguejo: o pagamento dos salários de dezembro 2020e o décimo terceiro não fora realizado. Segundo a nova gestão a responsabilidade é do prefeito anterior e não há recursos para pagamentos.

Durante o feriado da semana santa, os servidores colocaram faixas na estrada PA 124, pedindo ajuda financeira aos turistas que transitavam com destino as praias de Salinópolis.


Faca nas gratificações



O SindSaúde de Maracanã já acionou a Assessoria Jurídica para questionar nos tribunais a retirada da insalubridade que era paga aos servidores da área de Saúde. O corte afeta o bolso e também de forma psicológica aos servidores que estão num momento delicado na linha de frente do combate a pandemia.
Outra reclamação dos servidores da área é quanto ao não cumprimento da medida de afastamento dos profissionais que são do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, dentre outros) que por recomendação do MP em várias cidades estão em casa e longe do trabalho.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse geovan Martins era mesmo que tinha envolvimento com gordo aura?? E o mesmo que tava situação da delegacia?? Maracanã não merece esse cara na prefeitura.

    ResponderExcluir