CERTÍSSIMO - Barreira sanitária de Maracanã será mais rígida de hoje a domingo




A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária do município de Maracanã que vem realizando trabalho com muito esforço para conter a segunda onda do novo coronavírus que chegou com mais velocidade, intensifica as ações no feriado da Semana Santa. É também importante ressaltar a disposição e coragem de voluntários que atuam buscando auxiliar.

Para evitar o aumento de contaminação, serão adicionadas as barreiras sanitárias e de restrição no município, do dia 1º de abril, quinta-feira até 4 de abril domingo.



NÃO PODERÃO ENTRAR NO MUNICÍPIO

-Pessoas que venham visitar seus parentes, mesmo tendo residência nesse município.

TERÃO ACESSO LIVRE

-Pessoas que morem no município por meio de comprovação de residência;

-Pessoas que venham a trabalho e retornem no mesmo dia por meio de comprovação.

ONDE ESTARÃO AS BARREIRAS?


  
As barreiras sanitárias funcionarão 24h, no entroncamento das PA'S --127 e 395, controlando também o acesso às vilas de Boa Esperança, Martins Pinheiro, 40 do Mocoóca e Fortalezinha. Em parceria com a prefeitura de Magalhães Barata, haverá uma outra barreira na Vila Quadros, na PA-395. Equipes da polícia militar de Maracanã e de Igarapé-Açu, junto com a equipe da vigilância sanitária do município, e profissionais da saúde farão o controle no acesso.

Segundo a Prefeitura de Maracanã "veículos vindos de qualquer município serão abordados e os passageiros serão questionados a respeito da origem e destino da viagem, o motivo de deslocamento e o estado de saúde. Caso alguém apresente sintomas relacionados ao novo coronavírus que causa a Covid-19, serão adotados procedimentos para que esse caso suspeito possa fazer exames e eventualmente seja colocado em isolamento ou quarentena".

BARREIRA EM MARUDÁ

Há barreiras restritivas também no trapiche de Marudá, município de Marapanim, que dá acesso à Ilha de Algodoal e barreira educativa no mercado municipal da sede.

“O objetivo é fiscalizar e bloquear a entrada de viajantes com sintomas e além disso, conscientizar as pessoas para que não viajem neste momento”, reforça a equipe de Vigilância Sanitária.

Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Blog notícias 24 horas - Wpp.




Postar um comentário

0 Comentários