A travessia do Nezinho de Maracanã

 


Era o entardecer de ontem, uma tarde quente da reta final do inverno amazônico e num hospital da capital do estado, Manoel Miguel Ferreira de Souza, conhecido demais em Maracanã como "Nezinho" fazia sua páscoa e passava habitar a nova morada celestial.

O Blog de imediato conversou com o historiador do município, poeta Emanuel Pereira que disse: "Nezinho era sapateiro de profissão, exerceu o mandato de vereador de 1977 a 1982. Concorreu ao cargo de vice prefeito em 1982 pelo extinto PDS e foi membro da Loja Maçônica de Maracanã. Católico devotante, estava sempre empenhado nas celebrações da Igreja. Um gigante com o coração de menino que gostava da boa prosa".

A Prefeitura de Maracanã emitiu nota oficial em solidariedade à família do ex-vereador e decretou luto oficial no dia de hoje com fechamento das repartições públicas consideradas não essenciais.

Nezinho era apaixonado por política e sempre orbitava com suas experiências as reuniões de organização de campanhas políticas. Um homem de caráter e coração imenso que enxergava a frente as articulações.

Descanse em paz, seu Nezinho!

Postar um comentário

0 Comentários