Surpresa em Algodoal - trator que era tido como doação é alugado para a Prefeitura de Maracanã

A chegada no trator na ilha

 

Um trator de pequeno porte que recolhe o lixo na ilha de Algodoal e que chegou com o carimbo oficial de doação, vem sendo na verdade alugado para a Prefeitura Municipal de Maracanã.

 


O fato surpreendeu moradores da mágica ilha que pensavam até então que o veículo - muito necessário para os serviços da comunidade - pertencesse ao patrimônio local.

A movimentação de empenho, liquidação e pagamento no Portal

 

Segundo o Portal da transparência, o pequeno trator foi locado para Prefeitura por meio da secretaria de obras e transporte por um valor mensal de R$ 3.000,00.


 

O Blog publica as informações do Portal e ouviu a Assessoria do presidente da Câmara de Maracanã, Cacaia Rebelo (PL). Segundo o vereador 'ele teve ciência que sua prima e o marido pediram ajuda para atravessar no barco o trator para Algodoal, devido o apelo da comunidade para ter um veículo que substituísse os cavalos. Mas, que não participou de qualquer tratativa para pagamento do trator". Disse ainda que " há um acordo da comunidade em que há a contrapartida da prefeitura e também de comerciantes da ilha". Finalizou que "quando ficou sabendo que o trator ia para ilha nunca ouviu falar que fosse doação. Uma prima e o esposo trataram direto com a prefeitura para manter o veículo no local."


Postar um comentário

0 Comentários