Maracanã tem todos os leitos ocupados e Prefeitura toma novas providências



O prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL), anunciou ontem nas redes sociais da Prefeitura que contratou um caminhou para borrifar nas ruas da cidade no horário de 12 às 14h e a partir das 19 horas diariamente e também haverá desinfecção da áreas comuns nas comunidades com maior número de infectados por covid 19.

Segundo o prefeito, o hospital municipal adquiriu mais cilindros de oxigênio e agora com 33 balas garante estoque para as emergências.

Boletim da covid 19 no município


A Prefeitura tem divulgado diariamente os números e na sexta-feira(19) à tarde foi constatado mais 28 casos confirmados de infecção e o número de hospitalizados reduziu, mas continua acima de 100% da capacidade, ou seja, já há leitos improvisados. Também foi registrada uma morte no município e agora são dois óbitos em 2021 computados, já que os dados de 2020 acumulados foram abandonados pelo registros oficiais da Prefeitura.

Vacinação lenta



O programa de vacinação contra a covid 19 segue em passos lentos, pois o repasse federal para o estado continua sendo em número inferior a proporcionalidade da população, mas ontem, o governador Helder anunciou que assinou contrato para compra de 3 milhões de vacinas russas Sputinik V, o que deve acelerar a vacinação em todos os munícipios.

Providências emergenciais


A barreira sanitária agora foi instalada no KM 26 da rodovia PA 127 para evitar que pessoas contaminadas venham de outros municípios, principalmente, buscando evitar novas Cepas que circulam na região amazônica.

Mas, há a necessidade urgente de instalação de um gabinete de crise que envolva agentes da Prefeitura, representantes das forças de segurança, defesa civil, empreendedores, religiosos e outras categorias para gerir a crise sanitária que avança com muita força. 

Ainda há agentes comunitários de saúde reclamando que não receberam a primeira dose da vacina e os idosos vacinados ainda estão na faixa etária acima de 80 anos, enquanto há municípios como Marituba que já está vacinando 66 e 65 anos e Ananindeua vacina na faixa de 70 anos. 


Da Redação

Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários