Filha que perdeu a mãe no hospital publica carta aberta ao prefeito de Maracanã

CARTA ABERTA AO SR. REGINALDO CARRERA, PREFEITO DE MARACANÃ

[DESABAFO DE UMA FILHA INDIGNADA QUE PERDEU SUA JÓIA MAIS PRECIOSA, SUA MÃE]

Senhor prefeito, sei que o senhor está a apenas três meses na administração desta cidade, mas este tempo já deveria ter sido o suficiente para implementar medidas mais eficientes no combate e tratamento da Covid-19. Estamos há mais de um ano vivendo uma pandemia, e quando o senhor assumiu o cargo já estava ciente disso. A população de Maracanã precisa de um governante que se preocupe e que ofereça um serviço de qualidade para atendê-la, principalmente no hospital da cidade. Que hospital é esse? Não tem coisas básicas, como uma roupa de cama adequada ou até mesmo uma roupa hospitalar para os pacientes que são internados no local. Além disso, não tem o que é mais importante, que é uma UTI com leitos para Covid com respiradores para casos mais graves. Isso é um verdadeiro absurdo.

Na semana passada, minha mãe foi internada no dia 16 de março e, em menos de 24h, morreram três senhoras neste hospital porque não haviam os equipamentos necessários para entubá-las e salvar suas vidas. Minha mãe fazia parte desse grupo de senhoras, e não conseguiu sobreviver por incompetência da administração da cidade de Maracanã que, em um ano de pandemia, não percebeu a necessidade de colocar leitos de UTI para Covid no hospital da cidade.

Veja bem, senhor prefeito, a minha mãe precisava ser entubada. Ela tinha plano de saúde e já tinha leito disponível em Belém para ser transferida, mas o diretor do hospital não liberou a sua saída. Funcionários do local chegaram a falar que “ambulância não é táxi”, sendo que estamos falando de uma VIDA. Uma VIDA que poderia ter sido SALVA. Assim como tantas outras que estão sendo perdidas neste mesmo hospital porque, em primeiro lugar, não existem leitos de UTI para pacientes de casos graves de Covid, e em segundo porque os funcionários do hospital não demonstram interesse em salvar a vida das pessoas, seja com transferência para outros hospitais ou o que estiver ao alcance deles.
 
Então, senhor prefeito, faça jus aos votos que recebeu da população. O senhor foi eleito por toda essa gente porque acreditam no seu trabalho e porque sonham com uma nova Maracanã. Caso nenhuma medida seja tomada, mais vidas serão perdidas. Seja a diferença na vida dessas pessoas que te elegeram e que querem uma vida mais digna e com pelo menos um atendimento médico decente em casos emergenciais - principalmente por conta do momento de pandemia que estamos vivendo. Maracanã parou no tempo, mas uma boa administração pode mudar isso. Faça a sua parte!
 
Att,
Uma filha indignada
 
NOTA DO BLOG: O blog já repostou as explicação da direção do Hospital sobre o caso. Leia no Link: 
 
https://www.icarogomes.com/2021/03/familia-coloca-sob-duvida-o-atendimento.html

Postar um comentário

0 Comentários