Família coloca sob dúvida o atendimento de paciente que faleceu no hospital de Maracanã, mas equipe médica garante que o possível foi feito


 
O mundo enfrenta a maior crise sanitária de sua história e em todos os cantos o enfrentamento da covid 19 junta-se a todos outros males e doenças, causando um verdadeiro caos no sistema de atendimento médico. O óbito de uma senhora de 69 anos no Hospital de Maracanã, nordeste do Pará, demonstra que a Saúde caminha para o colapso em vários pontos do país.
Um vídeo gravado de forma ilegal dentro do hospital, mostrando inclusive o trabalho da equipe médica tentando reanimar a paciente, viralizou na internet, expondo inclusive a mistura de dor e raiva dos familiares com agressões.
 
O diretor do hospital, Levi Estumano juntamente com a médica plantonista Keila Diasresponsável pelo atendimento publicaram um vídeo em que explicam o episódio e declaram "que tudo o que era possível foi feito, inclusive, se tentou a vinda de um helicóptero do Estado para o remanejamento, mas a paciente teve uma parada cardiorrespiratória evoluindo a óbito"


Porém, a família não concorda e acredita que haveria como se fazer mais. Veja a publicação em redes sociais da neta da vítima:

Verena Young está com Reginaldo Carrera.
 ·

"Muito obrigado Reginaldo pelo suporte que vc nos deu né ! Só queríamos um SAMU e um cilindro de oxigênio para minha mãe ir para um hospital melhor , ela tinha um.leito esperando por ela e vcs tiraram a única chance que ela tinha de ainda viver . Como é que pode vc colocar pessoas incapazes de exerce tal função . Ainda mais quando se trata de vidas ! Nesse hospital de merda que não serve pra nada além de matar as pessoas que vão pedir socorro querendo uma chance de viver ! Eu nunca vou esquecer o que a minha mãe passou naquele hospital não teve o atendimento necessário que ela precisava e ainda negaram a transferência dela para um hospital de mais qualidade . E obrigado pela resposta que a sua funcionária nos deu dizendo que o SAMU não era táxi ! Serve pra que então ? Minha mãe não teria morrido se tivessem dado mais importancia para ela . E vc ainda coloca uma secretária de saúde pra falar comigo pra falar um.monte coisas sem sentido .. vou tomar certas providências para que isso não aconteça com outras pessoas . Pq se as pessoas procuram um hospital é pra serem bem atendidas pq se trata de vidas e fizeram pouco caso da saúde da minha mãe . Eu vou querer o histórico de todos os medicamentos que deram para minha mãe. Minha mãe ontem precisou de um medicamento e mandaram eu comprar fui em todas as farmácias e as moças falavam esse medicamento tem no hospital mas não tinha ! Minha mãe morreu mas isso não vai ficar assim pode ter certeza disso!"

 

Da Redação

Carlos Guia

Postar um comentário

0 Comentários