Diga-se de Passagem

 Panela de Pressão



prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL), vem sofrendo pressão dos aliados de primeira, segunda, terceira hora e dos "fonas" também para reavaliar os motivos pelos quais mantém as duas secretarias municipais mais importantes no âmbito das políticas públicas e com orçamentos robustos nas mãos da mesma família.

Alguns aliados mais inconformados confidenciaram a Coluna que hoje há claramente uma família dominando a gestão municipal e que não é a do prefeito.

Vamos mudar de assunto que essa é briga de cachorro grande e o Blog é da raça pequinês!

Limpeza das vilas



Os moradores das localidades do interior de Maracanã estão animados com o início da gestão do prefeito Reginaldo Carrera(PL). Várias equipes estão espalhadas nas vilas e distritos realizando a roçagem, limpeza e conservação das ruas e travessas.

O diferencial do novo governo cria um ar melhor entre os moradores do interior e reflete um visual muito melhor nas comunidades que já têm tantas belezas naturais e necessitam apenas de olhar mais sensível e carinhoso.


PH assume secretaria em Pirabas



O ex-prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes (PSDB) anunciou em suas redes sociais que estará assumindo a secretaria municipal de Planejamento do município de São João de Pirabas, atendendo convite de sua esposa Kamilly Araújo, a atual prefeita da cidade.

PH disse nas redes que tem seus ganhos e não receberá o salário de secretário, que será doado para a Assistência Social transformar em cestas básicas.


O comissário



São João de Pirabas tem vocação para o voluntariado. Velho amigo recordou quando o governador Almir Gabriel venceu às eleições de 1994, de forma surpreendente contra o todo poderoso Jarbas Passarinho apoiado na época pelo então governador Jader Barbalho.

Em Pirabas, o representante tucano na época pediu ao governador para ser nomeado delegado de polícia, já que não havia ainda a necessidade de ser formado em direito. No argumento, o tucano de "carteirinha" disse ao Almir que não precisava se preocupar com despesas com ele do erário do estado, pois "ele mesmo faria o seu salário". Almir o nomeou, mas teve que exonerar três meses depois não aguentando a quantidade de denúncias sobre o novo "delegado". 


A Estagiária e as licitações



ESTAGIÁRIA DO BLOG anda afiada e agora só quer saber do Portal da Transparência e de Portal do TCM. Esses dias ficou muito "encabulada", pois a Prefeitura de Maracanã tem sido lenta na alimentação dos dados. Na plataforma das licitações até agora só publicou as inexigibilidades. "Trocando em miúdos" somente os contratos sem competição e que são para o jurídico, contabilidade, uso de softwares e outros, escolhidos por "notória especialização". E nada de certames valendo mesmo!

A estagiária anda com a pulga atrás da orelha para saber o milagre de compras e obras de reparos sem publicação de licitação. Realmente é um mistério para se descobrir em capítulos.

Tudo como Dantes no quartel de Abrantes



A estagiária também "não viu com bons olhos" o contrato da assessoria jurídica com a Prefeitura de Maracanã. São 26 mil reais limpinhos por mês, bem superior a contratos de outras cidades similares a bela Cintra, já que tem a Procuradoria Jurídica Municipal com ganhos e outros contratos extras na área jurídica.

Em outras palavras, parece muito dinheiro investido em especialização jurídica.

Tudo como Dantes no quartel de Abrantes II



Parece até de forma tabelada, mas o escritório que presta serviços contábeis para a Prefeitura de Maracanã recebe 26 mil reais limpinhos também por mês conforme contrato postado no Portal da Transparência. Muita coincidência o mesmo valor. Segundo a estagiária, no governo anterior da professora Dica o contrato ainda era bem mais superfaturado.

Mas não se pode medir a pregação de mudança pelo patamar ruim do passado. Sossega estagiária, sossega!

Vamos mudar de assunto, que isso é uma história como já dissemos para se contar em capítulos.


Rodovia PA 430



governo do Estado - como se sabe - publicou a Licitação na modalidade Concorrência Pública para escolha da empresa que será a responsável pela importante obra de pavimentação da Rodovia PA 430 no município de Maracanã, um trecho de 32 quilômetros que ligará a PA 395 na altura da localidade Concinha até à Vila do 40 do Mocooca e um novo acesso para as ilhas de Algodoal e Maiandeua. A obra custará mais de 30 milhões.

A abertura das propostas será no próximo dia 10 de março, quarta-feira, quando a Secretaria de Estado de Transportes espera que tudo ocorra nos conformes e numa disputa saudável.

A luta pela rodovia envolve todo o povo da região representado pelos movimentos "Filhos da Terra" e "SOS Mocooca" e mais uma "ruma" de lideranças políticas que se movimentaram pela obra.

O blogueiro no estaleiro



A pandemia de Covid 19 avança em todos os lugares do mundo e no Brasil a situação é mais desesperadora em razão das variantes surgidas no último mês. O blogueiro titular Ícaro Gomes testou positivo para o novo Coronavírus no dia 22 de fevereiro e segue em isolamento e tratamento médico em casa juntamente com sua esposa, a advogada Fernanda Cristo, que também testou positivo.

Ambos estão em recuperação e reagindo muito bem e em breve já estarão no batente novamente se Deus quiser. 




Da Redação

Ana Paula Tenório, Carlos Guia, Ícaro Gomes e a Estagiária do Blog

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Essa gestão começou muito fora de rumo, cheia de "confete" em cima da obra da orla, estádio do reizao e outras ações. Não houve de início uma avaliação das prioridades iniciais do município. Excesso de funcionários temporários, obras desnecessárias e gastos excessivos. A vontade de impressionar o povo é maior que a de fazer uma boa gestão. Salários de funcionários com descontos de 30, 40 e até 60%, corte nos valores do TFD dos doentes, atraso no pagamento de prestadores de serviços, descontrole financeiro e atendimento precário nos setores da PMM.
    Prefeito, não leve a mal, mas organize primeiro a casa, priorize o que é fundamental e aprenda que a prefeitura não pode empregar todo o povo de Maracanã. Não se perca no começo do caminho, pois ainda tem muita coisa pela frente.
    ACORDAAAAAA
    ANTES QUE SEJA TARDE

    ResponderExcluir
  2. O Reginaldo tá mais perdido que cego em tiroteio. Estamos perdidos!!!
    Rua só buracos
    Salários descontados pela metade
    Obras desnecessárias
    Empregou pessoas do contra
    Muito funcionário sem fazer nada
    Coleta de lixo já começou a atrasar
    Falta água todo dia
    Deus nos acuda

    ResponderExcluir