Diga-se de Passagem

O silêncio dos Inocentes



A atual composição da Câmara de vereadores de Maracanã tem o modelo que todo prefeito sonha e deseja: paz, amor e silêncio. Ainda nos famosos 100 dias de crédito para que o novo gestor diga a que veio, os vereadores estão "comportadinhos" e bem "caladinhos" diante da linha "perigosa" em que pode está seguindo a nova gestão ao terceirizar decisões importantes em detrimento de pulso forte.

Alguns vereadores têm indicações de cargos no governo e estão silenciosos, mas outros já estão impacientes e começam a contar as dores nas esquinas.

O revolta dos Inocentes



Mas, a Estagiária do Blog apurou que semana vindoura haverá uma reunião EXTRA para alguns vereadores demostrarem o tamanho amazônico da insatisfação com o prefeito Reginaldo.

O silêncio pode ser rompido antes mesmo do novo governo completar 100 dias no próximo 10 de abril e é possível que até conte com o apoio informal do presidente do parlamento.. Como diz Naldo Lobo: À conferir! 

Prefeito acertou em cheio



A importante vila de 4 Bocas, pólo na região do Mocoóca, já merecia há muito tempo um espaço adequado para o funcionamento da Unidade Básica de Saúde que atende aos moradores de diversas vilas no entorno. O local ainda não é próprio do município, mas já demonstra atenção da gestão com a vila que pouco foi olhada nos últimos anos.


 Fopag em Maracanã



A Folha de Pagamento do mês de fevereiro 21 da Prefeitura de Maracanã incluída no Portal da Transparência recentemente, causou um rebuliço na cidade, com aumentos de salários na secretaria de educação e outras, possivelmente sem as devidas portarias baseadas em Leis para tais aumentos significativos.

Segundo a Estagiária do Blog, salários de cargos simi lares estão sendo pagos de forma diferente, o que é terminantemente proibido por lei.

Fopag em Maracanã II



Há casos de servidor recebendo numa função, mas desempenhando outra;  há casos de secretário de escola recebendo o dobro dos outros na mesma função e, portanto, mesma faixa salarial; e há casos de aumentos para cargos, que se transformam em valores superiores aos de secretários municipais que devem ser tomados como teto da administração municipal nos cargos comissionados.

 Gastou menos




O Congresso Nacional realizou o trabalho de apuraçãodos gastos dos parlamentares no ano passado e o  deputado José Priante, sempre um dos mais votados em Maracanã e Salinópolis,  foi o que menos gastou a verba de gabinete, entre os parlamentares paraenses.

Priante recentemente recuperado da covid 19 já agenda a preparação de sua campanha à reeleição.

 Fake News




A oposição ao governo do Helder Barbalho às vezes "viaja na maionese" ou parece que "comeu manga verde com febre". A última é que Helder estaria sentado sobre 200 mil doses de vacina e não teria distribuído para as cidades.
Tem cada uma. E para que alguém quer estoque de vacina num momento em que todos querem é distribuir? Eu morro e não vejo tudo! 

Máscaras





A secretaria de Assistência Social de Maracanã poderia arregaçar as mangas e buscar um "Planinho" bom para movimentar a cidade. Uma sugestão da Estagiária do Blog seria cadastrar e incentivar costureiras da cidade e do interior com doação de materiais (tecido, linha, elástico ou similar) para a confecção de máscaras que assim seriam vendidas com preços bem simbólicos, tipo R$ 0,80 para ficar como mão de obra por cada unidade.  

Crise na educação Pirabas



Não convidem para a mesma mesa em Pirabas, a atual prefeita Kamilly Araújo e os professores da rede municipal. A prefeitura não pagou a folha de dezembro deixada pelo antecessor e foi mais além e cortou gratificações e as titularidades dos professores, alegando que alguns utilizaram-se de certificados falsos para obter as gratificações.

Ora, se o caso é esse, basta encontrar os diplomas falsos e retornar logo os salários dos educadores ao patamar correto. O Sintepp já impetrou com ação.

Paralisação das obras iniciais



O prefeito Reginaldo Carrera (PL) não aguentou a pressão financeira e suspendeu as três obras iniciais que seu governo estava tocando como propósito dos 100 primeiros dias de nova gestão: o muro da secretaria de agricultura (apelidado pela estagiária de Muro do Trump - foto), a readequação de parte da Orla da frente da cidade e o estádio municipal Reizão.

A Prefeitura ainda não decidiu quando voltará a tocar as obras. Preocupante o fato, pois estamos no melhor período de recursos para os município, pois quando chegar o mês de maio e a redução dos repasses diminui significante.

Óleo quente na frigideira



Aumentou a pressão do grupo de aliados de primeira hora do prefeito Reginaldo de Maracanã pela saída urgente de dois titulares de secretarias municipais. Segundo apurou a Estagiária, uma das secretarias foi "inchada" com nomes que nunca estiveram sobre a mesa do prefeito e fora então de seu conhecimento.

Já outra secretaria vem sendo culpada por uma série de irregularidades, incluindo, o aumento salarial de servidores sem amparo legal.

Dia do blogueiro



Hoje é o dia do Blogueiro e em época de pandemia a melhor celebração é ficar em casa e escrever. No próximo dia 10 de abril, as novas gestões municipais completam 100 dias e o titular do Blog publicará um artigo jornalístico com muita opinião sobre os 100 dias de governo em Maracanã - a cidade base do Blog.

O texto promete ser transparente e independente como sempre, afinal o Blog é o número 1 em Independência na região.

Lockdown em Maracanã é estudado




Antes do fechamento da edição da Coluna, chega a notícia informal que a Prefeitura de Maracanã estuda dados técnicos durante o fim de semana e poderá decretar estado de Calamidade Pública e também bandeira Preta na questão da Covid, estabelecendo o Lockdown na cidade a partir de segunda-feira(22).

No Lockdown só funcionam as atividades essenciais como farmácias, mercados, postos de combutíveis e gás. O Blog aguarda novas informações e pode pelo Plantão atualizar o assunto a qualquer momento.


Da Redação

Ícaro Gomes, Ana Paula Tenório, Carlos Guia e a Estagiária do Blog

Imagens: Reprodução/Gooogle - Grupo de Noticias do Blog 24 hs - Rede sociais - Sandro Barbosa


Postar um comentário

0 Comentários