Diga-se de Passagem

 Reginaldo no palácio dos despachos



O prefeito Reginaldo Carrera (PL) foi recebido pelo governador Helder Barbalho por meio de intermediação do mandato da deputada Paula Gomes (PSD) que fez questão de levar também o ex-prefeito Tinô dos Santos. 

Na pauta, segundo divulgado pela deputada, "demandas nas áreas de infraestrutura, agricultura, saúde e educação".


Rodovia PA 430



O governo do Estado vem cumprindo com o cronograma desde que os recursos foram alocados no Orçamento para realizar a execução da construção e pavimentação da rodovia estadual PA 430, que liga a estrada de Magalhães Barata até a querida vila de 40 do Mocoóca.

Integrantes do movimento "Filhos da Terra" compareceram no certame realizado dia 10 passado para acompanhar de perto a apresentação de propostas das 16 empresas interessadas em executar a tão sonhada obra.

Transmaú



Na esteira de muitas obras no estado do Pará, a deputada federal Elcione Barbalho levou com o governador Helder os prefeitos de Curuçá, Marapanim, Igarapé-Açu, Terra Alta e Magalhães Barata e recebeu o sinal positivo para a pavimentação da TRANSMAÚ, uma estrada que sai de Curuçá e chega até o KM 24 de Maracanã.

Uma notícia maravilhosa para a região do salgado. Agora precisa articular junto as autoridades para que a obra chegue até o município de Maracanã, que pelo jeito não foi convidado para a audiência.


Não convidem para a mesma mesa

Os primos Kaká e PH em rota de choque e agora ex-aliados


Um novo vídeo do ex-prefeito Paulo Henrique Gomes de Salinópolis circula nas redes sociais e grupos de aplicativos, em que ele diz que não é mais para o atual prefeito e seu ex-aliado Kaká Sena (PL) utilizar seu nome em eventos e aparições públicas.

O Ex chega a pedir pelo o vídeo para o prefeito "tirar de sua boca o nome dele". Diz também para esquece-lo e tocar seu governo do seu jeito, já que preferiu se cercar de adversários e renegar ele e seu pai Di Gomes como parceiros da administração.

PH finaliza dizendo que tirou Kaká do banco de uma Van e o sentou na cadeira de prefeito. Vamos aguardar os próximos capítulos.


Não convidem para a mesma mesa II

A vice Denise e o prefeito Kaká no lançamento da campanha de vacina contra a Covid


A atual vice-prefeita de Salinas, enfermeira Denise Monteiro, que é a primeira mulher na história a ocupar o cargo, também divulgou um vídeo nas redes sociais em que se diz "decepcionada com o prefeito Kaká Sena que a isolou de todas as decisões e não permite que a mesma trabalhe como gostaria".

Segundo os bastidores, o atual prefeito proibiu a vice de liberar caixão para sepultamento de pessoas carentes sem a sua assinatura. É briga para mais de metro ainda por vir.

Dispensa de Licitação



O governo de Maracanã é o único do Pará que ainda não realizou um processo licitatório "valendo mesmo" como determina a Lei. A gestão aproveitou o início do ano e formatou em cima da situação emergencial e aplicou CINCO dispensas de licitação para combustíveis em contratos com a Prefeitura e secretarias de educação, Saúde, Meio Ambiente e Assistência social.

O escolhido e premiado é o posto do início da cidade- Auto Posto BBC - que ganha contratos em valores bem significativos no patamar de mais de meio milhão de reais e sem qualquer concorrência como manda a lei.  Segundo a justificativa oficial, os contratos serão válidos por 90 dias enquanto sai o novo processo licitatório normal. Então tá!

Chuva de gasolina e óleo



Com a dispensa, o posto que ganhou contratos no montante de 562 mil reais, vai atender a Prefeitura com 19 mil litros de gasolina e 47 mil litros de diesel; já na área de saúde, o contrato previne o possível gasto de 15 mil litros de gasolina devido as ambulâncias e mais 15 mil litros de óleo para Samu, vans e barcos.

No Meio ambiente, o governo pretende gastar mil litros de gasolina e 3 mil litros de diesel e na área de educação 5 mil litros de gasolina e 15 mil litros de diesel.

Certamente, neste momento de pandemia quem precisa mais é a Saúde.

Chuva de justificativas



A Estagiária do Blog se perguntou: Para que tanta gasolina e diesel na área de  educação? Ora, as aulas presenciais estão suspensas e acontecendo de forma remota. Talvez o  Portal da Transparência responda a Estagiária! A Prefeitura alega na justificativa que distribui os livros didáticos em ônibus e também os utiliza para transporte dos alunos matriculados em cursinhos do pré-Enem em Igarapé-Açu. Então, tá!

Muito estranho que a Educação tenha a mesma previsão de óleo diesel que a Saúde, que tem carro rodando a toda hora devido os graves problemas com o enfrentamento da covid 19.


Praias continuam fechadas



O prefeito de Salinópolis, Kaká Sena (PL) atendendo as reivindicações dos empreendedores e trabalhadores da Praia do Atalaia, no município, resolveu editar na quarta-feira (10) um decreto municipal flexibilizando as restrições impostas pelo governo do Estado para diminuir o contágio da covid 19 e aliviar a pressão nas redes pública e particular de hospitais.

O prefeito liberou o funcionamento das praias até ás 19 horas, também eventos fechados com até 50% da capacidade dos espaços de lazer.

Porém, ontem, na sexta-feira (12) quando começa o fluxo para a praia, o governo do Estado através das forças de segurança fez cumprir o Decreto Estadual e fechou totalmente a praia do Atalaia para os veículos e banhistas. O governo aplica a Lei para todos e evita assim às exceções e o efeito dominó de decretos municipais sobrepondo-se ao do Estado.


Academias liberadas em Castanhal



Já em Castanhal, o prefeito Paulo Titan num acordo com a Câmara Municipal incorporou às academias nas atividades essenciais e assegurou mantê-las abertas durante o bandeiramento vermelho. O comércio está funcionando normal com todos os protocolos sanitários.

Postar um comentário

0 Comentários