Diga-se de Passagem

 A Dica de Maracanã



Em Maracanã, o governador conta com o apoio do prefeito Reginaldo Carrera (PL), que já esteve em dois eventos buscando ser visto e lembrado nas horas de liberação de obras do governo; conta também com o atual presidente do MDB Geovan Martins e o vice Ícaro Gomes .

Mas, a deputada Cilene Couto, que vem sendo uma das mais votadas nas últimas eleições na cidade, tenta trazer para o leque de apoio ao governador a ex-prefeita Dica Costa (PSDB) detentora de um bom bocado de votos fiéis.


Novas alianças



A deputada Cilene Couto, ex-tucana e nova aliada do governo do Estado, a convite de Helder assumiu a liderança do governo na Assembleia Legislativa e ganhou muita musculatura no novo desenho de alianças para 2022.

Helder, conversa também com o DEM e tem no deputado federal Hélio Leite, um possível interlocutor no novo cenário, em que o governador busca juntar os aliados antigos com os novos e garantir a reeleição.

URE



A deputada pretende levar ao governador a ideia de indicar a ex-prefeita tucana na direção da 9ª URE, sediada em Maracanã e assim consolidar o apoio para 2022, assegurando a força eleitoral de Cilene na cidade e ampliando as correntes politicas em prol do governador.

Segundo a estagiária do Blog, a ex-prefeita Dica não aceitará o cargo, pois ainda pretende descansar. Como diz Naldo Lobo: À conferir!


Câmara de Maracanã



Outro dia, o presidente da casa legislativa em Maracanã, vereador Cacaia (PL) publicou nota que a reforma e adequação do prédio vem sendo realizada com recursos de economias da própria Câmara Municipal e não com dinheiro da emenda do deputado Chicão, que está prevista, mas ainda  não foi consolidada.

Prontinho. A estagiária havia se equivocado na informação e pede desculpas. Quando era o estagiário, Ele costumava errar nas horríveis fotos que editava, agora a estagiária, além de ruim com fotografias, também erra nas informações oficiais.

Antes dos folguedos



A quadra junina de 2021 não ocorrerá novamente, em razão dos protocolos para conter a pandemia de covid 19 que continua acelerada no Brasil. Mas antes  que chegue a época dos mingaus e canjicas - segundo apurou a Estagiária do blog - o prefeito Reginaldo (PL) de Maracanã pretende resolver um problema que está tirando seu sono: "um passarinho contou para o alcaide que TITULAR de secretaria de seu governo anda espalhando nos bastidores para o mundo que pretende ser titular de candidatura à Prefeitura na próxima eleição".


Antes dos folguedos II



Segundo ainda apurou a Estagiária do Blog, figura importante do governo de Reginaldo, não esconde de ninguém que deseja disputar à Prefeitura, mesmo que seja contra o seu atual chefe.

"Gato escaldado tem medo de água fria" e o prefeito - relembrando situação parecida ocorrida com seu aliado Tinô - já estuda a melhor estratégia para afastar o risco logo de imediato, evitando problemas eleitorais no futuro. Será? 

A Fopag e os CRS de Maracanã



Dezenas de aprovados no Cadastro Reserva do concurso de 2019 contrataram vários advogados para patrocinar ações judiciais contra a Prefeitura de Maracanã, em razão das centenas de cargos ofertados no concurso e hoje estão sendo ocupados por contratos.

Segundo apurou o Blog, há contratados que não obtiveram nota suficiente para aprovação no Concurso Público e mesmo assim estão ocupando a vaga em detrimento dos aprovados, em razão de afinidades políticas. A Justiça deverá se manifestar em breve para decidir quem tem razão.


Postar um comentário

0 Comentários