Com recursos próprios, Prefeitura vai repaginando a orla de Maracanã








A mão de obra e os recursos financeiros são da própria Prefeitura de Maracanã, que pouco a pouco vai revitalização a orla da frente da sede do município. Segundo a assessoria de comunicação da PMM,  a reforma e adequação da orla está dividida em três etapas. A primeira em execução é o trecho que vai da frente do Banpará até a faixa do Casario antigo dos Salomão, hoje pertencente a família Raiol (ss prédios não estão inclusos no projeto, já que são de particular). Essa etapa contempla a ampliação do calçamento da pista de 1.20m para 4m de largura, construção de passeio contornando a beira do barranco, construção de estacionamento para 30 carros de passeio na descida próximo ao casarão antigo, letreiro, iluminação, revitalização do gramado e inserção de bancos no espaço.





A orla, mesmo antes do fim da reforma, já caiu no gosto popular e se tornou o novo point da cidade. A praça matriz, hoje fica sem fluxo devido a migração da população para o novo espaço.

Lixo e depedração preocupam Prefeitura




Com as melhorias e o aumento da frequencia no local, muitas pessoas estão usando o espaço sem o devido respeito e zelo. Jovens estão bebendo no lugar e abandonando todo lixo, latinhas e garrafas de bebidas no gramado, também estão usando a beira do barranco e os fundos do letreiro como banheiro público - comportamento que degrada o espaço, inviabilizando o uso geral da população.
A Prefeitura deverá tomar medidas protetivas quando ocorrer o fim da reforma.


Da Redação
Ícaro Gomes
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMM
Imagens: Daniel Barros e Ascom

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ótima iniciativa. Que possam fazer uma reforma na praça também. Não tem lixeiras e a iluminação é pouco.

    ResponderExcluir