Após 8 dias de medidas restritivas os números de casos de covid desabam em Maracanã


 

A Prefeitura de Maracanã publicou no dia 22 de março uma série de medidas restritivas com o objetivo de conter o avanço da pandemia de covid 19 no município. Várias atividades não essenciais foram paralisadas como bares, academias, balneários e o funcionamento das igrejas foi diminuído para 30% da capacidade do espaço. As aulas continuaram remotas e bebidas alcoólicas só podem ser vendidas até às 18 horas.

Nas localidades, a movimentação de pessoas também foi monitorada com barreiras sanitárias, inclusive, a maior delas no KM 26 da rodovia PA 127 em que há o controle para evitar a entrada de pessoas de fora do município, a não ser os vendedores e transporte de cargas.

O toque de recolher com apoio da Polícia Militar tornou-se uma arma poderosa com o isolamento social, já que desmobilizou festas clandestinas e sociais na orla da cidade.

 

A AVALIAÇÃO DA PREFEITURA SOBRE AS AÇÕES

O Blog ouviu a comunicação oficial da Prefeitura, por meio do Rafael Leafar, disse que "isolamento social e toque de recolher de 21h as 5h" contribuíram para a redução dos números. "Desde que começamos a enfatizar a necessidade de isolamento, pedindo para as pessoas só saírem de casa em extrema necessidade e intensificar as rondas policiais a noite, as ruas da cidade, praças e orla têm ficado desertas todas as noites" emendou..

Segundo a Prefeitura de Maracanã "os boletins diários também deixaram as pessoas em alerta constante com a percepção que os novos casos eram reais e estavam em crescimento.

 

Da Redação

Ícaro Gomes

Imagem: ASCOM PMM

Postar um comentário

0 Comentários