A travessia do Pastor maracanaense Pompeu Galvão



Pompeu Ferreira Galvão era membro de uma família tradicional da região da Penha,  do outro lado do rio Maracanã, nasceu mais precisamente na Vila de Bom Jesus, em 07 de setembro de 1945. Tempos de segunda guerra mundial.

Saiu aos 09 anos de idade de sua vila natal, após o falecimento de sua mãe e morou com familiares em Belém, seguindo a vida cristã desde sua juventude. Casou com com Raquel Pereira Lima - também à época jovem cristã - construindo uma linda família de 5 filhos. Sua vida inteira foi dedicada a  servir ao Senhor na Igreja Assembleia de Deus, tornando-se Pastor e atuando primeiramente na Igreja de Bela Vista do Anajás na aprazível ilha do Marajó. Depois, seguiu para a comunidade de Burralho, em Santo Antônio do Tauá, no nordeste paraense e por último serviu por 24 anos com pastor da igreja de Oeiras do Pará, também na ilha do Marajó.

Ao completar 70 anos, jubilou-se e retornou para a capital Belém do Pará, mas nunca esqueceu suais raízes e sempre voltava em sua vila, como um grande entusiasta da bandeira do empreendedorismo.


Fonte: Júlio Aquino e Elton Jr


Postar um comentário

0 Comentários