A "ACESSORIA" na Saúde de Maracanã sob suspeição


 

A caixa de entrada de mensagens na Redação do Blog vem recebendo denúncias de estranhos e inusitados pagamentos envolvendo o fundo de saúde do município de Maracanã. No primeiro, o próprio empenho e o pagamento logo em seguida nos dois últimos meses com o histórico "Prestação de serviço de "ACESSORIA" técnica na secretaria municipal de saúde do município de Maracanã" já é estranha pela cunhagem do termo Assessoria incorreto, mas o inusitado mesmo são os pagamentos de serviços bem pouco explicados. Afinal o que seria essa "acessória" técnica?

 

 

Conforme o Portal da Transparência do município de Maracanã Wagner Wilson Santos de Sousa, recebeu dois valores - um pagamento de R$ 7.600,00 de sua assessoria em janeiro e mais R$ 5.000,00 de Assessoria no mês de fevereiro. Certamente os meses de março e os seguintes também deverão ser efetuados os pagamentos.

A estagiária do Blog conversou com pessoas da área de saúde no município e ouviu de uma fonte "que o prestador de serviços esteve no período de transição de governo antes da posse, mas que pouco comparece na secretaria em aconselhamentos ou assessoramento."





O BLOG OUVIU A PREFEITURA SOBRE O ASSUNTO POR MEIO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, QUE EXPLICOU O SEGUINTE:

 
"Wagner Wilson Santos de Souza após ter participado da equipe de transição para o governo Reginaldo, ingressou na equipe de governo como assessor na área de saúde, remodelando o formator de gestão hospitalar, gerenciando projetos e elaborando planos de ação no atendimento básico e agora no combate ao avanço da COVID-19.
Os valores distintos de janeiro e fevereiro referem-se a divisão do acordo para a consultoria/assessoria do profissional, que não pode ser paga em parcela única.
O colaborador é profissional na área de saúde a mais de dez anos e pela vasta experiência e grande rede de contatos, Wagner está colaborando como apoio técnico nas instituições de saúde na capital em assuntos relacionados a Secretária de saúde de Maracanã
".

Da Redação

Estagiária do Blog

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Revoltante!!!!
    O que fizeram com os pacientes que fazem tratamento fora do município que recebem o TFD que basicamente é uma "ajuda de custo" para despesas de viagem.
    Essa gestão RT teve a maldade e insensibilidade de cortar 60% do valor pago, ao invés de reajustar em relação a inflação fizeram CORTE E REDUÇÃO. E o pior não pagam na data.
    Quanta humilhação com quem está lutando pela saúde!!!

    Pagar 7 mil pra um fantasma eles pagam muito bem

    Maracanã para todos é uma merda

    ResponderExcluir
  2. É engraçado ser comentado sobre isso. Na verdade é uma absurdo.
    Ninguém sabe como é o trabalho lá e a quantidade de trabalho que tem.
    É muito fácil criticar e julgar sem saber. Isso é uma falta de respeito com quem faz o trabalho, com quem sai, muitas das vezes, tarde por conta da quantidade de coisas pra fazer.
    Mas é assim mesmo, quem é do contra, nunca vai achar coisas boas no trabalho do outro.
    Pura falta de empatia com o próximo.
    Hipócritas!

    ResponderExcluir
  3. Falta de empatia pura desse povo, que não tem o que fazer ��

    ResponderExcluir