63 novos casos em 24 horas e um óbito ligam sinal de alerta. Maracanã só tem um respirador

 


O hospital de Maracanã luta para manter sob controle o avanço do novo coronavírus no município que tem 30 mil habitantes e profissionais de saúde que estão se esforçando - assim como em todo o Brasil - para atender da melhor maneira possível aos pacientes. Porém, a estrutura do hospital é pequena e hoje somente um respirador no município. Com o aumento dos casos em toda a região nordeste do Pará e a saturação de leitos no polo da região: Castanhal, a situação vai ativando o sinal de alerta.

Castanhal recebe a maioria dos casos graves da região, mas a UPA e o Hospital municipal já começam a sufocar. Nos hospitais Magalhães e São José, que também tem leitos específicos para covid 19 a situação também é de alerta. Para auxiliar a região, o governo do Estado reabriu leitos para a covid 19 no Hospital Regional de Castanhal que vem socorrendo os pacientes de mais de 30 municípios na região.

Morte no hospital


 

 

Adália Dias, empreendedora do ramo de bar na cidade de Maracanã, faleceu hoje com um fulminante ataque cardíaco no hospital municipal. O hospital ainda não confirmou se o caso foi devido a complicações da covid 19. Profissionais de saúde fizeram todos os esforços, mas não conseguiram salvar a paciente. O fato repercute e alerta às autoridades para criar ações e restrições no município, já que não há equipamentos suficientes para atender casos mais graves. Porém, uma morte registrada em Belém é de um maracanaense

Necessita urgentemente de mais profissionais para atuar na área de saúde, precisa articular para melhorar a estrutura, gratificar melhor os profissionais e definir ações de funcionamento para o comércio, mercado e outros locais.

Hoje, os municípios de Barcarena, Abaetetuba e Mojú, anunciaram Lockdown sem esperar somente pelo governo do Estado. Prefeitos, sentindo que a estrutura de saúde não está mais suportando, fecham as atividades não essenciais para diminuir a pressão sobre o sistema de saúde. Há comprovação de que após 15 dias de Lockdown os novos caos diminuem na faixa de 40%.

Medidas e ações precisam ser tomadas!

Postar um comentário

0 Comentários