Início de ano milionário na Educação. Maracanã recebeu quase 5 milhões

 


Um início de ano promissor para as administrações municipais na área da educação com a aprovação no final do ano passado do NOVO FUNDEB. Como dizem os antigos o valor é grande que "besta não conta e sabido se atrapalha".

 


Os saldos das contas da educação dos municípios brasileiros estão bem abastadas, porém, a Confederação nacional dos Municípios ressalta que as prefeituras, no final do mês de janeiro, receberam dois repasses referentes ao Fundeb, devendo os gestores ficar atentos a essa situação. O primeiro repasse faz referência à primeira parcela da complementação da União para o ano de 2021. Já o segundo é o resíduo para a integralização da complementação da União ao Fundeb de 2020.

O valor a ser repassado segue o cronograma de repasses da complementação da União ao Fundeb. Esses devem ser realizados em pagamentos mensais transferidos até o último dia útil de cada mês, assegurando o repasse de, no mínimo, 45% até 31 de julho, de 85% do total até 31 de dezembro de cada ano e de 100% até 31 de janeiro do exercício subsequente, restando apenas 15% para integralizar o Fundeb de 2020.

 

Da Redação

Ana Paula Tenório

Imagem: Banco do Brasil - Demonstrativos

Postar um comentário

0 Comentários