Exposição "FloraKunhã" de Aracely Miranda no Koi Castanhal

A artista Aracely Miranda

 

Na noite do dia 12 passado, aconteceu a abertura da Exposição de trabalhos na técnica Aquarela da artista castanhalense Aracely Miranda, no hall do restaurante de cardápio japonês KOI, às proximidades da agência do Banpará na cidade modelo.


Aracely Miranda nasceu no berço cultural de Castanhal - a vila do Apeú - filha do casal Luizinho e Stella Miranda, grandes entusiastas da cultura. A família respira as tradições e saberes da vila, incentivando a música, a folia de Reis, o carnaval e o ativismo ambiental, principalmente, na defesa do rio Apeú.

A artista e o jornalista Eládio Reis

A noite foi de alegria com distanciamento social, mas bem prestigiada, incluindo o deputado federla Hélio Leite e o jornalista Eládio Reis.

Ana Giselle Silva escreveu assim sobre a artista e o evento "Convido a todos para adentrar um pouco no meu universo aquarelável. A sensibilidade translúcida de Aracely Miranda (@aracelymir) de mãos dadas com suas reminiscências pueris e saltitantes das margens dos igarapés, dos primeiros encantamentos com a natureza pulsante da vida, expõe a mulher com a beleza simples e natural, nua e pura, e com a mesma exuberância, rainha de todas as flores. Quinteto floral de doçura aquarelada, descortinando as nuances de todas nós.

Aracely Miranda é uma artista orgulhosamente castanhalense-apeuense, autodidata, que desde muito cedo expressa sua arte através de notas musicais, traços, linhas, tintas, cores. Dedicada e apaixonada, ao longo do tempo vem aprimorando o seu labor artístico com as técnicas de aquarela e segue eternizando o seu sentir, a sua gente, a nossa história". 

 O jornalista Eládio Reis, escreveu em suas redes sociais: "Aracely impossível não se surpreender com a grandiosidade do teu talento. Aliás, família de artistas. Apeú, berço cultural de Castanhal. Stella Miranda e Luizinho Miranda também".

 






Da Redação

Ícaro Gomes

Imagens: Redes Sociais

Postar um comentário

0 Comentários