Diga-se de Passagem

 Muro de Trump

 




Nas esquinas de Maracanã os comentários sobre a construção de um muro na área onde estão abrigadas as secretarias de Agricultura, Obras e Transporte, autorizada pelo prefeito Reginaldo(PL) não são bons e mesmo sendo ideia valorosa, em meio a pandemia e os problemas, não caiu de bom tom.

A iniciativa é boa, mas inapropriada para o momento em que agricultores sofrem sem sementes, adubo e terra trabalhada; e os ramais estão intrafegáveis dificultando o escoamento da produção. Tudo na atualidade é prioritário, menos um muro neste momento, que nos remete a lembrar do ex-presidente americano Donald Trump com a sina do muro na fronteira do México.

 

 

Arranca rabo


 

 

O clima esquentou de vez em Salinópolis na prefeitura, depois da divulgação do vídeo do ex-prefeito Paulo Henrique Gomes sobre as dificuldades de acesso ao novo prefeito Kaká Sena, seu indicado e que fez mudanças radicais no novo governo sem a aprovação do ex.

A situação piorou mais ainda com um fervoroso discurso feito pelo ex-prefeito Di Gomes, pai do Paulo Henrique e da deputada Paula, que botou mais lenha na fogueira numa solenidade na vizinha Pirabas.

Atrasos

 


No birô do Blog, reclamações de servidores municipais de Maracanã, quanto ao não pagamento da folha de janeiro em dia. No governo, há explicações quanto as dificuldades para remontar os arquivos que segundo divulgaram foram destruídos pela administração anterior.

Porém, já houve bastante tempo para reorganizar a casa e realizar os pagamentos, já que janeiro bateu recordes de créditos em dinheiro vivo pelo governo federal. A maioria dos servidores até a manhã de hoje ainda não viu a cor do dinheiro da nova gestão.

TFD

 


Também na mesa do redator do Blog, queixas sobre o pagamento do TFD - Tratamento fora do domicilio, que segundo alguns beneficiários o pagamento ocorre por letra, tendo sido pago até o momento os pacientes até a letra J. O fato vem dificultando para os pacientes com comorbidades.

Pacientes que realizam hemodiálise três vezes por semana fora do município também estão reclamantes em razão das viagens. 

Atenção, prefeito Reginaldo, melhor dar uma espiadinha no assunto.

Câmara de Maracanã

 


O prédio da Câmara será murado, revitalizado, climatizado e toda a sua estrutura reformada. Segundo o Blog apurou trata-se de uma emenda parlamentar do deputado Chicão (MDB), atual presidente da Assembleia Legislativa e que deixou alinhavado o recurso a pedido do ex-presidente vereador José Casseb.

Os recursos foram liberados agora no início de 2021.

 

Ajuda aos músicos

 


A situação das pessoas que trabalham com eventos - principalmente, músicos e DJS que estão impedidos de trabalhar devido a pandemia - está muito difícil, em razão do impedimento correto de aglomerações.

O quadro piorou mais com o fim do auxilio emergencial. Seria um bom momento para a Prefeitura Municipal de Maracanã criar um tipo de ajuda oficial que seria paga com lives. Um projeto cultural sobre o assunto caberia muito bem.

Limpeza geral

 


A vila de Cafezal comemora as ações da nova prefeita de Magalhães Barata, professora Marlene. Na orla da localidade, tudo ficou limpo, com várias carradas de lixo e entulho retiradas do local.

No trapiche dos pescadores tem água potável da Cosanpa e agora o lugar encontra-se mais turístico ainda.

Nepotismo

 


Colares - a primeira cidade "visitada" no Pará pelos ETS - também entrou na disputa pelo troféu do ano de 2021 de novos governos nepotistas. A parentada da nova prefeita vem linda e maravilhosa na folha de pagamento.

Alguns portais da transparência ainda não atualizados na região, estão nos impedindo de procurar parentes de gestores nas folhas da Prefeitura. Inclusive, o nepotismo cruzado com parente de vereador nomeado na Prefeitura para enganar a justiça.

O estagiário se despede

 


O famoso estagiário do Blog se despede do povo de Maracanã e região. Figura emblemática que trouxe grandes postagens em nosso espaço, sempre primando pela verdade e trazendo à tona queixas da comunidade. Em Algodoal, foi o único que conseguiu fotografar o ator global Fábio Assunção até no barco. Sem falar que tomou todas as tijucas da ilha com o global.

O estagiário conseguiu - com a bolsa do Blog - finalizar sua graduação e agora formado em jornalismo, vai trocar o Blog por um ótimo salário num Portal On Line de capital. Sucesso, estagiário!

Pensa que vamos ficar sem estagiário. O BLOG VAI FAZER MELHOR - Já contratou uma estagiária, jovem, bela estudante de jornalismo e que logo após o carnaval fará sua estreia.


 

Postar um comentário

0 Comentários