Diga-se de Passagem

Ypiranga, 91 anos


 

Não haverá as conhecidas comemorações, em razão das restrições à pandemia, mas o poeta Emanuel já avisou que "a diretoria do Ypiranga invoca a sua imorredoura torcida a celebrar em casa a data maior do clube".
Em Post nas suas redes sociais relembrou o escalão canarinho campeão do IGAMAR 72 - e que reuniu Ypiranga e Botafogo de Maracanã, Ipiranga e Corrente de Igarapé Açu, realizado em turno e returno nas duas cidades.
Elias Salomão, Emanuel, Lóca, Reinaldo, Conceição, Édson, Raiol, Jorge Milton, Têta, Cutaca, Preto, Avelino, Ademar, José Cláudio, Curió e Fernando Ferreira. Técnico: Ruy Barbosa.
Parabéns, família ipiranguense, onde o blogueiro também é torcedor!

Sea Telecom em Maracanã


 

Novos ares tecnológicos chegam à cidade de Maracanã nas asas da empresa Sea Telecom, que nasceu em Castanhal e hoje domina o serviço de internet em muitas cidades do nordeste paraense.

Utilizando a modalidade de fibra ótica, a Sea tem internet veloz e bem consolidada. Assim, a concorrência está aberta. 

O Bistrô chopperia do Serrão

 


Em Castanhal, atuando por delivery e presencial seguindo os protocolos, um maracanaense vem assumindo as boas noites da cidade modelo, atendendo com o chopp "Caboca" e pratos criativos com nome de personalidades e que ganharam o gosto dos clientes.

Entre os homenageados, o blogueiro Ícaro Gomes, os prefeitos Paulo Titan (Castanhal) e Reginaldo Carrera (Maracanã), o vereador de Castanhal, Diego Saliba, o policial PM Diego Pinheiro, a advogada Fernanda Cristo e a apresentadora Edielma Braga.

EPIS para os garis



Equipamentos de proteção individual - EPIs - foram entregues as equipes de limpeza de Maracanã no dia 25 de janeiro pela Prefeitura da cidade.

Os equipamentos são fruto de uma parceria da prefeitura de Maracanã com o governo do Estado e tem o objetivo de proteger os trabalhadores da limpeza de cortes, furos e evitar o contato direto com o lixo que coletam.

Ótima iniciativa que atende a legislação.


PH X KK


 

Um vídeo circula na internet gravado pelo ex-prefeito de Salinas, Paulo Henrique Gomes (PSDB), entendido como um desabafo, no qual ele afirma que desde a posse do atual prefeito, que vem a ser primo e seu indicado Kaká Sena, o mesmo não mais o telefonou, nem o chamou e nem o atendeu.

Um político influente na cidade ouvido pelo Blog diz que "acho precipitado o vídeo do ex-prefeito, já que é muito cedo para avaliar o novo governo e que as palavras do ex são por razões pessoais e não de fato relacionada a procedimento de gestão".

Na foto, a casa de pedra do Cocal no Atalaia que já testemunhou muita briga de prefeitos.

 

 Repaginação da Orla de Maracanã



Ainda não é o sonhado projeto da nova orla de Maracanã com equipamentos turísticos mais modernos, mas certamente o prefeito Reginaldo Carrera (PL) já demonstra que deseja fazer um governo de mudanças e iniciou de forma improvisada a revitalização do local. 

A obra contempla ações na iluminação pública da via, limpeza, gramagem do barranco, reestruturação do passeio/muro de arrimo, revitalização da mureta superior, novos bancos de concreto e criação do letreiro EU AMO MARACANÃ.
O prefeito disse que "a orla da cidade é linda e o povo de Maracanã não merece que ela fique escondida debaixo de mato e montes de lixo, como era antigamente". À conferir!

 

Banpará em Magalhães Barata


 

 
A cidade de Magalhães Barata finalmente ganhou sua agência bancária. Na chegada, o governador Helder Barbalho foi recebido por uma apresentação de carimbó do grupo "Brasileirinho" e ainda recebeu uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira de Magalhães Barata.

De acordo com o presidente do banco, Braselino Assunção, a agência oferecerá todos os serviços das principais agências bancárias da capital do Pará. “O Banpará chegou para ser um parceiro muito forte para o desenvolvimento do município. A partir de hoje, Magalhães Barata entra no sistema bancário nacional com a primeira agência bancária de Magalhães Barata".

A prefeita Marlene esteve presente, assim como, o ex-prefeito Gerson Miranda.

Transparência


 

Após um mês do novo governo de Maracanã, o Portal da Transparência - uma obrigatoriedade da gestão pública conforme a legislação - ainda não demonstra os dados do mês de janeiro. É certo que a nova gestão recebeu as máquinas com os dados deletados em grande parte, porém urge a divulgação correta das despesas, receitas e outros detalhes da coisa pública.

Quem espera com vontade a atualização do Portal são os concursados do cadastro reserva que querem verificar se há temporários ocupando cargos em que há concursados. Como diz Naldo Lobo - À conferir!

 


Postar um comentário

0 Comentários