Capanema inova na geração de empregos com o programa "QUERO TRABALHAR"


a entrevista do prefeito Chico Neto

 

 

Capanema vive um momento diferente na questão do emprego formal no quadro geral de todo o estado do Pará: a geração de novas vagas é continuada. Mais de 4 mil postos de trabalho foram criados nos últimos meses, o que fez crescer uma nova ideia no governo tocado pelo prefeito Chico Neto e o vice Claudionor Moreira.

 

O novo programa "Quero Trabalhar" lançado recentemente, foi concebido a partir de uma plataforma na secretaria de indústria e comércio do município, que elenca os profissionais que desejam trabalhar num catálogo e lá se faz uma busca com os antecedentes criminais e também vai se acumulando os créditos de referências com notas emitidas pelos clientes que são atendidos.

 

Marcelo Pierre, o secretário de indústria e comércio é o cap do programa que será uma referência na questão do emprego. No catalogo há diaristas, roçadores, eletricistas e vários profissionais que se dispõe ao atendimento dos clientes de forma autônoma. A Prefeitura de Capanema também fechou parceria com o programa de fomento "Amazônia florescer" ligado ao Banco da Amazônia e que vai ajudar na viabilização de crédito para os que desejam realmente trabalhar.

O secretário Marcelo Pierre em entrevista explicando sobre o novo programa

 

A solenidade oficial de lançamento contou também com a presença da deputada Dra. Heloísa.








 

Da Redação

Ana Paula Tenório

Imagem: Ascom-Seicomtur


Postar um comentário

0 Comentários