Urgente: Helder diz que vacinação pode iniciar a partir do dia 21 de janeiro


Estado aguarda a liberação da Anvisa.

Savia Moura DOL

| Agência Pará

O Governador do Estado, Helder Barbalho, participou na manhã desta quinta-feira (14) da entrega de viaturas que serão disponibilizadas para colaborar na estratégia de vacinação da população paraense contra a Covid-19. Além do ato, ele falou sobre a campanha de vacinação em todo o Estado, informando que poderá começar a partir do dia 21 de janeiro.

O governador informou que já foi definida a logística após a chegada das vacinas no Pará, com deslocamento rodoviário, aéreo e fluvial, para que os municípios recebam as doses o mais rápido possível.

Sobre a data de início da vacinação contra a Covid-19, o governo prevê que comece no próximo dia 21 em todo o Pará. “Aguardamos a reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no próximo domingo (17), e estando tudo ok, a Anvisa validando a vacina, a FioCruz AstraZeneca e a Butantan Sinovac, nós temos condições de no dia 21 de janeiro podermos estar iniciando a vacinação no nosso estado e, se Deus quiser, em todo o Brasil”.

Ainda sobre a quantidade de doses, o governador informou que “neste momento, nós devemos ter 320 mil doses”.

Grupos prioritários

O governador informou também que os grupos prioritários serão definidos ainda nesta quinta-feira (14), mas adiantou que “Profissionais de saúde, Idosos (que serão “separados” pela faixa etária) Índios e Quilombolas farão parte desse primeiro grupo de vacinação..

Postar um comentário

0 Comentários