Qual o rumo político de Pioneiro?

Por Jece Cardoso



O político que até então conseguiu dar voos mais altos em Ananindeua, começou como vereador em 1988, em 1990 foi eleito deputado estadual, em 1994 foi reeleito. Em 1996 começou sua trajetória como prefeito de Ananindeua, em 2000 foi reeleito, em 2004 deixou o cargo para ser vice-prefeito de Duciomar Costa em Belém. Em 2006 volta a concorrer a deputado estadual e vence, em 2010 é reeleito, e em 2012 retorna à prefeitura de Ananindeua e em 2016 é reeleito prefeito.

Ao sair do MDB, logo após o surgimento e ascensão do PSDB, Manoel Antunes Pioneiro, como é conhecido no meio político, filiou-se aos tucanos, época áurea do governo de Almir Gabriel e de lá para cá sempre comungou com a politica psdebista, contudo na eleição de 2018 parece ter tido uma exceção, onde Pioneiro deixou seu afilhado político, Dr. Daniel Santos – que era do PSDB – compartilhar com a política dos Barbalho e após ser eleito deputado estadual, Daniel Santos, filiou-se ao MDB e foi eleito prefeito de Ananindeua pela sigla emedebista, parecendo tudo combinado, onde essa história de “ separar o joio do trigo”, tornou-se coisa do passado.

O que circula pelos bastidores políticos de Ananindeua é que Manoel Pioneiro pleiteia concorrer em 2022 a senador, caso as costuras dê certo, onde nesse pleito só é uma vaga para o senado, mas se nada for eficaz nesse alinhavar, ele pode vir a deputado federal, pois segundo corre nos bastidores, Pioneiro quer ir para Brasília, mas com um cargo eletivo.

Em toda essa alta costura está o partido que Pioneiro comungará. Será que está na lista dos favorecidos do MDB, já que os tucanos estão divididos e sem muito foco, em razão de no passado ter tido muita luz dos holofotes políticos e isso causou certo embaçamento à política tucana ou o prefeito muitas vezes de Ananindeua está montando o seu próprio ninho ou até mesmo uma válvula de escape para caso algo dê errado?

De certo é que no Brasil por as eleições serem de dois em dois anos, os protagonistas não param e na hora em que tudo está certo chamam o povo para referendar, e Pioneiro tem uma larga experiência nisso, agora é saber se fora do poder tem avalistas para os seus projetos políticos, afinal os seus correligionários do alto clero também são políticos.

Postar um comentário

0 Comentários