A técnica em enfermagem, dona Raimunda foi a primeira vacinada em Maracanã |
O governador do Pará, Helder Barbalho, encontra-se nesta tarde em Santarém, na região do baixo Amazonas, onde lança a campanha de imunização no oeste paraense. Hoje no final da manhã, esteve em Marabá e logo cedo em Belém e Ananindeua com as primeiras pessoas imunizadas no estado.
A primeira indigena imunizada em Marabá |
O governador recebeu ontem em São Paulo os lotes com a vacina Coronavac e autorizou uma grande logística para que os municípios recebam as doses de vacinas.
No município de Maracanã, o prefeito Reginaldo Carrera, participou do lançamento do programa de imunização, após receber a quantidade de vacinas no Centro Regional de Saúde de Castanhal. Na primeira fase, a prioridade são dos profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.
A PRIMEIRA PESSOA VACINADA EM MARACANÃ
O prefeito Reginaldo e equipe de Saúde |
Dona Raimunda dos Santos tem 50 anos, técnica em enfermagem e há 25 anos trabalho no setor de vacinação da secretaria de Saúde de Maracanã, foi a primeira moradora a receber a primeira dose da vacina CORONAVAC produzida por uma parceria entre o laboratório chinês Sinovac e o tradicional Instituto Butantan, o principal fabricante de vacinas no Brasil.
Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Ascom Estado/Prefeitura
0 Comentários