Novo governo honra com a folha. Governo anterior deixou dinheiro, mas servidores contratados pagam o "pato" novamente




O novo governo de Maracanã quitou a folha de pagamento de dezembro que estava em atraso e de maneira correta não alterou uma vírgula nos dados, realizando o pagamento bancário de acordo com as folhas deixadas e emitidas pelo governo anterior de responsabilidade da professora Dica Costa (PSDB).


Imbróglio


O governo da professora Dica firmou um acordo com o Ministério Público para empossar concursados no dia 30 de dezembro de 2020 e manter os servidores temporários até o dia 31 de dezembro. Mas a segunda parte do acordo não foi cumprida, o que deve gerar mais uma ação de Improbidade Administrativa do MP contra a ex-gestora.
Sendo assim, a folha dos temporários contemplou somente os dias restantes e não pagos em novembro, na maioria dos casos 7 dias trabalhados e nenhum dia de trabalho de dezembro.


Recurso para a folha de pagamento


Segundo publicação da ex-prefeita Dica Costa (PSDB) em seu perfil da rede social Facebook nas contas da Prefeitura Municipal ficaram recursos para utilizar no pagamento da folha de dezembro. A ex-prefeita ainda publicou os extratos e falou a verdade. No site do Banco do Brasil, há a constatação que recursos foram depositados no dia 31 de dezembro pelo governo federal, quando as agências bancárias já estavam fechadas.
Portanto, para folha de pagamento, o novo governo de Maracanã sob a titularidade do prefeito Reginaldo Carrera (PL) recebeu em caixa nas contas mais de 850 mil reais. O Blog não teve acesso aos valores das folhas de pagamento pendentes do mês de dezembro.

O novo governo cumpriu com a Folha de dezembro


Assim que o novo governo assumiu, o Sintepp sub sede Maracanã agiu e buscou logo informações e reunir com o prefeito Reginaldo Carrera (PL), gerando um acordo que foi cumprido.

O Blog interpelou integrantes do novo governo por meio da Assessoria de Comunicação acerca da folha de pagamento de dezembro/2020 e recebeu as informações que a maesma foi quitada exatamente como deixou a gestão anterior e que não foram identificados quais dias trabalhados e nem se haviam descontos.

A Assessoria do governo municipal ainda complementou afirmando: "quando a nova gestão recebeu a prefeitura, a secretaria de Administração e o RH estavam com máquinas (computadores) com toda memória apagada e alguns equipamentos queimados. O histórico financeiro em sistema foi ocultado. Estamos trabalhando desde o dia primeiro na recuperação de arquivos de lixeiras e nuvens. Nos dias 30 e 31/12/2020 a gestora anterior deu ordens expressas para que ninguém tivesse acesso aos prédios da prefeitura nesse período, principalmente da equipe de transição e o novo governo. As equipes de segurança nos prédios foram reforçadas".


Da Redação
Gerson Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários